terça-feira, 1 de setembro de 2009

11 minutos de Vida

Coisas que só uma boa ação publicitária pode fazer! Marketing de guerrilha de primeira, uma vez que se optou por maneiras não convencionais para executar atividades de marketing, no caso, institucional. Olha só!


A Unimed Porto Alegre decidiu entrar na discussão a respeito do combate ao fumo no país. E fez isso através de uma provocação que inquietou os fumantes abordados pela ação, justamente na véspera do Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado no dia 29 de Agosto.



Durante toda a semana anterior, a Unimed Porto Alegre fez uma ação que, bom, na verdade foi mais do que uma ação, foi uma provocação: colocou atores circulando por vários pontos da capital gaúcha abordando os fumantes para pedir um cigarro. A cena mais natural do mundo, principalmente em cidade grande. Acaba o maço e você pede pro primeiro que passar. É normal. Os tabagistas que cediam seus preciosos cigarros eram surpreendidos por um desfecho inesperado... Veja:



No folhetinho que foi entregue, causando reações hilárias nos tabagistas, estava escrito: “Você acaba de ganhar 11 minutos de vida. A cada cigarro que você fuma, diminui em média 11 minutos da sua expectativa de vida. A escolha é sua. Assim como cuidar de você é uma escolha nossa”.



Um tipo de ação que atinge os corações e mentes do público-alvo e traz atitude para a marca.


Superdose!



3 comentários:

  1. ao acaso conheci seu blog, de agora em diante, será por ótima opção...que bom descobrir isso aqui

    ResponderExcluir
  2. Me arrepiei! excelente guerrilha!

    Espero um dia ter uma ideia dessas.

    ResponderExcluir
  3. Fora a musica q jah tou louco aqui, querendo saber de quem eh!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.