segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Receba Literatura de graça!

Olá pop’pessoas! Hoje vou dar uma dica meio cult! Hehehe

Você gosta de Literatura?! De poesia?!

Você já leu algum suplemento literário?!


Pois com a dica de hoje, você vai reunir Literatura e praticidade! Saiba que você pode receber periodicamente em casa, gratuitamente, o Suplemento Literário de Minas Gerais (SLMG).



O SLMG existe há mais de trinta anos e até hoje é um dos mais respeitados periódicos do gênero no Brasil. Quando foi criado, em 1966, Minas Gerais era ainda um estado com pouca expressão em relação à divulgação de seus escritores. A maioria deles trabalhava em São Paulo e no Rio de Janeiro, o eixo com maior expansão cultural daquela época. Com pouca verba e material para publicação, a maioria das tentativas de implantar uma revista ou um Suplemento Literário fixo não passou da quinta edição.


Foi então que o governador Israel Pinheiro decidiu criar um Suplemento que acompanhasse o Diário Oficial do Estado – o Minas Gerais, distribuído gratuitamente por todo o estado. A tarefa foi entregue ao escritor Murilo Rubião, que fez do SLMG um espaço que abrigava, além de literatura, cinema, artes plásticas, teatro e música. O periódico trazia reportagens, entrevistas, ensaios, críticas, poesia e depoimentos.



A diversidade é a principal característica do Suplemento, desde seu primeiro número. Ao longo dessas quatro décadas, o jornal se revelou um veículo aberto, recebendo trabalhos de autores de outros estados e países, tendo em vista unicamente a sua qualidade. O Suplemento sempre foi e continua sendo um espaço de liberdade, onde criadores e críticos podem se encontrar e expor sua visão sobre questões contemporâneas.


Para receber basta acessar o site da Secretaria de Cultura do Estado de Minas e clicar no link do Suplemento Literário, na parte do Faça Parte > Leitor.

Então, é só fazer o cadastro e pronto!

Você vai receber, no conforto de sua casa, o melhor da Literatura Mineira.


Superdose!

3 comentários:

  1. Joo! Fiquei nunca correria louca que nem deu tempo de voltar aqui! Quantos posts legais eu "perdi" mas ainda bem que dá sempre pra checar atrasado!
    Nossa, não sabia da exitência desse Suplemento! Que coisa bacana! Vou me cadastrar! Uma boa oportunidade para as pessoas terem acesso à cultura e aos livros, que são tão caros aqui no Brasil. Mas o mais triste é que ninguém vai dar bola pra isso... :S

    Jullie Bittencourt repórter? :P

    Aaaah, adorei Milk! O Sean Penn estava maravilhoso nesse filme!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. juu adorei esse post! ja fiz meu cadastro.
    melhor dica DO ANO hem!
    parabéns
    b.

    ResponderExcluir
  3. Achei seu blog e amei !!! Ótima dica !

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.