quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Filme [004] – Milk: A voz da Igualdade

Hoje tenho duas frases ditas pelo ator Sean Penn em momentos distintos, que valem a pena publicar:


“Aos que votaram contra o casamento gay, envergonhem-se", dita pelo ator em seu discurso de agradecimento pelo Oscar de melhor ator por sua interpretação de Harvey Milk, primeiro político norte-americano assumidamente homossexual, em Milk - A Voz da Igualdade (Milk, 2008) .

E “Meu nome é Harvey Milk e eu vim aqui para recrutar vocês” dita em cena, neste filme perturbantemente realista, que em alguns momentos é também absurdamente verdadeiro no sentido mais fiel da palavra humano.



Homofóbicos, me desculpem, mas vocês não são bem vindos neste blog!


O filme é a cinebiografia de Harvey Milk (1930-1978), que foi de ativista a político norte-americano depois que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, e passou a lutar pela causa na Castro Street, em São Francisco. Chegou a ser chamado de “o prefeito da rua Castro” e se tornou o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos. No ano seguinte, Milk foi assassinado por um adversário de carreira política desconsolado com a perda nas urnas. Mas isso não foi um spoiller, essa informação é dada no ínício do filme.


O diretor cult Gus Van Sant simplemente se superou a frente dessa superprodução. Controlou multidões, dirigiu atores de primeiro escalão e principalmente deu o toque anos 70 no filme. Ele foi o máximo.


Sean Penn, não precisa nem falar, matou a pau. Definitivamente, é um ator completo. E ainda vai aos beijos com James Franco, que interpretou o namorado de Milk no filme.



Gay ou não, ativista ou não, assistam!


Nunca um filme reuniu tão emotivamente um ativista dos direitos gays e, sobretudo, humanos, mais amigo, amante, unificador, político, lutador, ícone, inspiração e um herói. A vida de Harvey Milk mudou a história, e sua coragem mudou vidas.



Superdose!



Um comentário:

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.