terça-feira, 27 de outubro de 2009

É pop-útil: Verificadores de Username

Pode parecer meio sem importância, mas ferramentas de verificação de username, nickname ou login em cadastros de sites são pra lá de úteis. Por quantas vezes você tentou se cadastrar em um site qualquer e deu de cara com o seu nick, lindo e maravilhoso, que passou dias pensando, já registrado?!


É frustrante! E então, só resta usar um username987654 ou desistir do cadastro. Se para um usuário comum isso já é problema, imagine uma grande empresa, uma marca conhecida dar de cara com a mesma situação?!


Diante disso, resolvi apresentar três serviços para ajudá-lo a gerenciar sua vida na web e, de quebra, dar uma força para quem trabalha com social mídia e deseja proteger a marca do seu cliente, por exemplo.



O NameChk é ótimo! Além de ser gratuito, atualmente, o NameChk verifica o seu username em cerca de 122 social networks. É engraçado, pois conseguimos encontrar os nossos perfis em redes sociais que já nem nos lembrava-mos de ter registrado. A parte ruim da coisa é não oferecer nenhum outro recurso adicional.



KnowEm permite que você verifique um nome de usuário em 120 sites. Trata-se de uma ferramenta gratuita, mas há também uma opção premium. Por uma pequena taxa você poderá usufruir do recurso de registrar usernames disponíveis em 120 endereços de uma só vez. Você também será avisado caso algum site novo entre no ar. Isso é interessante pois nascem em média 16 novas redes na web por mês. Trata-se de uma ótima opção para empresas que atuam nas mídias sociais.



Friends Call Me tem a capacidade de verificar 150 redes e oferece o recurso de notificação de lançamento de novos sites, sem precisar pagar absolutamente nada. Você deve até está pensando que este é muito melhor do que o KnowEm, mas espere: não há a opção de registrar nomes disponíveis.


Tem um nickname legal?! Verifique-o!


Superdose!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.