sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Make Nude: uma tendência natural

Estamos vivendo uma época em que a tendência foca a naturalidade.

É por isso que os looks de make nude badalaram o inverno e continuam com tudo!

A principal característica do nude é mostrar uma pele bem-feita, com transparência e trabalhando com semitons da pele. É como se o rosto estivesse sem nada, mas, na verdade, todo mundo sabe que tem um monte de coisa. Uma coisa translúcida nos produtos e uma delicadeza no acabamento.



Para cada tom de pele vai existir um semitom de bege ou marrom que vai dar o efeito nude. Acho que desde a pele bem clara até a negra dá para trabalhar com a transparência sem colocar nenhum tom que interfira no colorido natural do rosto.



Os produtos essenciais para a maquiagem nude são hidratante com filtro, uma base líquida, um pincel de blush, um corretivo líquido. Também uma base de efeito luminoso e um blush com micropartículas de pérola ou levemente rosado vão bem. Um lápis cremoso para passar bem rente aos cílios e depois esfumaçar pois nada nesse look pode ser marcado.


E para não deixar aquele ar pálido, use um blush neutro, que puxe para a cor marrom ou laranja-amarronzado, nas maçãs do rosto. Ele vai tirar um pouco da cor única da base. Passe bastante rímel para dá expressão ao olhar. Na boca, um batom cor de pele, com texturas mais cremosas. Esqueça o opaco e o brilhante exagerado do gloss, pois o brilho suave dá o frescor que a maquiagem precisa.


No vídeo veja como fazer uma make nude super linda! Em inglês.



A pele natural e transparente se adapta a qualquer produção. É democrática, vai ao trabalho, a faculdade, a balada... Capriche no translúcido e arrase!


Superdose!




3 comentários:

  1. Oi!Gostei muito do seu blog!Gostei muito dessa matéria.
    Dá uma passadinha no meu blog(ele é novinho):
    www.justadreamygirl.blogspot.com

    Bjs,

    Mayla

    ResponderExcluir
  2. minha mãe te segue, que legal! hehehe maria luiza..

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.