quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Corpo Natural, Mulher de Verdade

Olá, Pop’s!

Durante o meu recesso, a nossa Pesquisa Pop chegou ao fim, alguém notou?!

Pois bem. Diante disso, acho que é merecido um post no qual comentarei o resultado.



Podemos dizer que não houve grande surpresa na opção que foi mais votada. Mais da metade daqueles que se propuseram responder a enquete, preferem as médias.Médias são as garotas não muito gordinhas, em muito gostosonas, que vestem manequim entre 38 a 40.


Até aí, tudo bem.

O que impressiona é a grande diferença entre aqueles que votaram na magrela e na fofinha: 36% contra 7%, 84 votos de diferença!



Eu sei que aqui no blog, muitas garotas votaram! Além disso, pelo fato da pessoa que vos escreve ser tamanho GG, talvez alguns tenha se sentido influenciados. Mas o que vocês não sabem é que, essa mesma imagem foi utilizada em uma pesquisa online - que não é de forma alguma o meio mais seguro de se obter informações precisas - feita a 60.000 homens pela revista portuguesa FHM. A revista descobriu que ao mostrar três tamanhos diferentes de modelos em biquíni, 4 em 5 homens confessou sentir-se mais atraído pelas modelos de tamanho maior que 40, do que pela modelo mais magra de tamanho 36.


A pesquisa detectou ainda que nem sempre a “mulher/namorada ideal” é a mesma da que possui “corpo ideal de mulher”. A preferência pela magreza é uma questão muito mais sócio-cultural que afetivo-sexual.



Pode parecer uma conclusão meio forçada, mas é possível interpretar que os homens admiram sim as moças de corpo perfeito, mas só para olhar. Na hora do “vamos ver”, o que eles querem mesmo é sustância! Querem alguém alegre, simpática, brincalhona, que encare o sexo como uma brincadeira deliciosa, onde não há espaço para estrias, celulites e luz apagada. Eles querem uma mulher de verdade, que se ame e se entregue com todo desejo e felicidade aquele momento, sem neuras, sem temores e que seja ela mesma.


Mas porque isso não funciona na prática?! É simples, muitos homens tem vergonha de admitir que amam e adoram uma curvilínea, com medo da reação (e do preconceito) dos outros e acabam por namorar mulheres que não lhes trazem a verdadeira satisfação ou saem com gordinhas escondidos, sem compromisso, sem apresentá-la a ninguém, sem mostrar ao mundo seu verdadeiro desejo!



Alguns são assim, outros não. A única coisa que eu sei, de verdade, é que se você é saudável é o que importa! Não devemos nos sentir inferiores ou diminuídas com relação às mulheres que são magras por que seguem padrões impostos. Devemos sim ter consciência de que essas são só molde da sociedade e que nós, gordinhas, magrinhas ou gostosinhas naturais é que somos de verdade!


Superdose!

11 comentários:

  1. eu tenho 2 amigas q são puro osso e tem colesterol alto. eu sou mais saudável que elas, comparando exames de laboratório. ponto pra mim!

    o problema do mundo não é gostar dessa ou daquela, mas sim fingir que existe um padrão. não é?
    get happy in that skin you're in!

    ResponderExcluir
  2. Uau
    a ultima foto pareceu auelas esculturas de deusas gregas, lindas!
    Andre Camacho

    ResponderExcluir
  3. Bem na semana de discussao do beautifupeople.com eis que leio esse post.... que perfeito!!!!

    Obrigada por esse momento!
    beijos!

    Larissa

    ResponderExcluir
  4. "Pode parecer uma conclusão meio forçada, mas é possível interpretar que os homens admiram sim as moças de corpo perfeito, mas só para olhar. Na hora do “vamos ver”, o que eles querem mesmo é sustância! Querem alguém alegre, simpática, brincalhona..."

    O que é que te faz concluir que uma garota magra tem apenas o corpo como qualidade?
    Esse post me pareceu uma tentativa de tentar de minimizar o complexo ou falta de vontade que certas mulheres têm de se cuidar...foi muito forçado!!
    E se seu intesse na vida é ser uma mulher boa pra um homem (o que eu lamento) feche a boca e faça exercicios. Uma mulher DE FATO de bem consigo mesma, definitivamente é muito mais interessante...

    ResponderExcluir
  5. Olá Lívia!
    Bem, gostaria de deixar claro que, em nenhum momento, eu conclui que uma garota magra não tem atributos. Ao contrário, finalizei meu texto dizendo que: “A única coisa que eu sei, de verdade, é que se você é saudável é o que importa! Não devemos nos sentir inferiores ou diminuídas com relação às mulheres que são magras por que seguem padrões impostos. Devemos sim ter consciência de que essas são só molde da sociedade e que nós, gordinhas, magrinhas ou gostosinhas naturais é que somos de verdade!”
    Estava discutindo apenas os dados de uma pesquisa sobre a admiração ao corpo da mulher e, com os dados, fiz a possível análise de que corpos esculturais são mais admirados do que objeto real de satisfação.

    Meu post, COM CERTEZA é uma tentativa de minimizar o complexo das mulheres fora dos padrões estéticos impostos pela sociedade. O que é bastante diferente de “falta de vontade de se cuidar”.
    A falta de vontade de se cuidar é consequência do complexo. E em muitos casos, mulheres com dificuldade de se aceitar precisam de tratamento médico. Meu post é só um dos vários que escrevo para fazê-las entender que é possível mudar.

    Agora, se você me interpretou como uma garota em que o “interesse de vida é ser boa para um homem”, se enganou. Parto da opinião de que uma mulher precisa se sentir amada, mas antes é necessário se amar também e que para isso não é preciso seguir padrões impostos.

    Homens têm padrões impostos pra eles também. É é por isso que algumas mulheres se matam na academia, fazem dietas torturantes ou realizam cirurgias plásticas de alto risco. Se você faz, não é necessariamente um problema, as minhas intenções que faça por pura vontade de ser feliz e não pra realizar alguém ou se realizar perante alguém.

    Lembrando que uma coisa é se torturar e outra é manter uma alimentação saudável, fazer exercícios com recomendação médica e estar em dia com a estética.

    Outra questão importante é que a saúde é o que há de mais significante para a auto-aceitação de uma mulher. Se ela está acima do peso, mas é saudável (o que é muito comum) ela pode ser feliz, sem encanações!

    Como eu, uma GG assumidaça que se cuida, é saudável e se ama e é muuuuito amada! =D

    Grande beijo! Sua opinião é sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, a verdadeira beleza esta na alegria, não importa seu peso e sim como voce ve a vida. Como é lindo ver o sorriso, a alegria e o brilho nos olhos de uma mulher. E mais, os homens não gostam de modelos de 30kg, mas de mulheres de verdade, que amam, que sejam companheiras, que dividam a picanha e a cerveja e se tiverem pernas grossas, barriguinha pra pegar, melhor ainda!! Um grande beijo as mulheres de verdade!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito Interesante! Gostei *-*

    ResponderExcluir
  8. achei legal;sou magra e gosto muito do meu corpo;sou feliz e muito saldavel;e eu acho que cada um tem sua opinião...isso é uma questão indiscutivel!! mas gostei muito..
    grande bjo!
    jucilene..

    ResponderExcluir
  9. "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental" - E eu vou além! Só sendo muito superficial para ler uma frase dessas e só conseguir pensar em beleza física.

    ResponderExcluir
  10. Achei que ia ler algo sobre igualdade, idependendo do corpo, que todas nós somos lindas e devemos respeitar todos as pessoas, magras, gordas, altas e baixas, pensei que vocês iam contra um padrão de beleza imposto pela mídia. Só não acho que para defender uma classe é necessário inferiorizar outra. Pelo menos é a idéia que tive ao ler:

    "os homens admiram sim as moças de corpo perfeito, mas só para olhar. Na hora do “vamos ver”, o que eles querem mesmo é sustância! Querem alguém alegre, simpática, brincalhona, que encare o sexo como uma brincadeira deliciosa, onde não há espaço para estrias, celulites e luz apagada. Eles querem uma mulher de verdade..."

    Será que devo pedir desculpas por ter nascido magra??? Será que devo me sentir culpada por isso e me lamentar que os homens só gostem de mulheres com... como você disse mesmo? "substaância"!!!

    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  11. Meu texto é sobre igualdade sim, mas é muito mais sobre auto-estima do que qualquer outra coisa, Anônimo.
    Em primeiro lugar "sustância" tem sido muito mal interpretado pelas leitoras. É muito mais no sentido de vigor, força e energia do que de gordura. Quando falo da admiração do corpo perfeito, é do transporte desse conceito para o nível sócio-cultural. No campo afetivo-sexual, os rapazes querem, volto a dizer, "alguém alegre, simpática, brincalhona, que encare o sexo como uma brincadeira deliciosa, onde não há espaço para estrias, celulites e luz apagada". Se você é magra, Anônimo, mas é alegre e feliz com o que você é, com certeza tem muito mais chances de ter muito mais sucesso na vida afetiva-sexual. Em NENHUM momento eu disse que é preciso ser gorda e não ser magra. Critiquei sim, aquelas que tomam esse padrões como objetivo de vida e perdem a naturalidade no jeito de ser.
    Se você aceitar também uma "dica", releia o texto sem trazer à tona o medo da falta de sustância (e não substância, como vc disse).
    E repito: quem tem vigor, força e energia, não precisa pedir desculpas a ninguém..

    Grande beijo! Sua opinião é sempre bem vinda!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.