domingo, 17 de janeiro de 2010

Maria Gadú: para ouvir sem preconceito...

Olá, pop’s!

Sim, dei uma sumidinha básica, mas estive fora e precisei dar uma tempo pra dar jeito em mais algumas resoluções de ano novo. (Tô firme com esse negócio, hein?!)


Hoje trago pra vocês um pouquinho de música. Há alguns dias, tem um cd que não sai do meu playlist: uma voz potente, de timbre levemente rouco, misturando samba, pop, rock, blues, com toques de regionalismo.



Estou falando de um nome que ouvi li pela primeira fez nos sites de fofoca. Maria Gadú era só a nova namorada machinho da Luiza Possi. Pouco depois, vendo TV, vi o anúncio do CD da nova novela. E um versinho inocente, quase infantil, me mostrou algo agradabilíssimo de se ouvir. “Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar” Coisa que nem na novela, que eu não assisti nem sequer um capítulo até hoje, não tinha ouvido. Não pensei duas vezes e baixei todo o disco.


A suposta nova namoradinha lésbica da MPB, de jeans rasgados e smoking, ganhou uma nova impressão cheia de letras amáveis, melodias lindas e tons suaves.



O jeans, a camiseta branca, o chapéu enterrado na cabeça e a postura um pouco curvada refletindo um jeito tímido, ficou. E o smoking? Ahh esse veio de uma participação na minisérie Maysa, onde interpretou "Ne me quitte pas", numa versão suingada, a léguas da gravação dramática de cantora romântica, em uma cena, em que se apresentava, de smoking, numa boate.



O sotaque também conquista. Os “ésses” com som de “xis” em melodias cheias de suingue são, no mínimo, diferente.

Eu gostei. É POPular sim, tá na novela Viver a Vida, esteve em Maysa, na Cama de Gato e em outra minissérie global, Cinquentinha. Minha sugestão: baixem o disco todo. Mas caso queiram ouvir só um poquinho, vejam o vídeo.



Superdose!



Um comentário:

  1. eu amo muinto a maria gadu ela e um talento que conquistou meu coraçao nao paro de pensar nela e o tenpo todo as musicas dela me inprecionam esa mulher vai fazer susesso ela e demais a minha rainha te amo muinto minha lorinha!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.