sábado, 9 de janeiro de 2010

Cobertura: Fashion Rio 2010 II

Cá estou eu novamente acompanhando mais uma noite do Fashion Rio 2010! Ohh.. Consegui acompanhar o 2º dia: ponto pra mim! Hoje, muita influência das terras orientais e cortes e tecidos clássicos.


Então vamos lá. Nesta noite, desfilaram Cantão, Printing, Walter Rodrigues e Lucas Nascimento.



A alfaiataria da Printing vem mais assimétrica, com forros coloridos de seda. A grande novidade foi a seda craquelada, que de longe parecia pequenas estampas. A cartela de cores nude, todos os tons de beje. Também o flúor com o rosa chiclete, azulão e amarelo fosforescente. Sempre em vestidinhos mais justos, marcando as formas femininas, com tecidos plissados.



Walter Rodrigues trouxe o Japão para a passarela ao desfilar amplas camisas brancas, algumas com dobraduras de origami, que se repetiam nos chapéus. Os vestidos eram bem longos em veludo, crepe e malha, quase sempre em cores escuras, como o preto e o marinho. A cartela de cores do desfile passava também pelo oliva, branco e vermelho, fazendo também releituras do quimono. Nos pés, tênis All Star estampados com motivos florais, com tecidos de quimonos antigos.



Lucas Nascimento trouxe contemporaneidade para o velho tricô. Os ombros ganham destaque usando o corpo para criar uma geometria bonita e forte. O recorte da manga estilo casulo (com os braços meio que presos nela), na malha justa no corpo, dá uma curiosa sensação de aprisonamento e interação com colo, ombros, braços. Macacões igualmente justos, com texturas lembrando nervuras, aparecem como proposta, assim como a calça dourada, com mistura de lurex, curta, de cintura alta, estilo cenoura.



A Cantão trouxe o Oriente e Ocidente, o tradicional e contemporâneo , com referências a mosaicos, arabescos e florais assim como ao rock e ao universo militar. O verde é o novo preto. Os dourados aparecem, principalmente, no tricô e nos fios de lurex da trama dos tecidos e nas aplicações. Entre os materiais usados estão veludo de seda, jeans, musseline de seda, palha Twill, algodão e viscose com fio de lurex, viscose, kobe, patchwork de tricô e tricô mesclado.


Amanhã, (pensem positivo) tudo sobre o 3º dia do Fashion Rio 2010!


Superdose!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.