quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SlogansDaNossaVida.doc

Art & Copy é um poderoso documentário sobre publicidade e inspiração que mergulha na criação de slogans que entraram para a cultura americana. O filme, que estreia amanhã em Nova York, é dirigido por Doug Pray e revela o trabalho e a sabedoria de alguns dos mais influentes publicitários e criativos do nosso tempo - pessoas que já têm impactado profundamente nossa cultura, ainda são praticamente desconhecidas fora da indústria da comunicação.




Diante da explosão da "revolução criativa" da publicidade, nos anos 1960, todos estes artistas e escritores trouxeram o seu espírito rebelde. Uma surpresa para trabalhar em um negócio mais frequentemente associados à mediocridade ou manipulação, na época.


George Lois, Mary Wells, Dan Wieden, Lee Clow, Hal Riney e outros destacados na ART & COPY foram responsáveis por "Just Do It", "I Love NY", "Onde está a carne?", "Got Milk", "Pense diferente", e outras brilhantes campanhas para tudo, desde automóveis a presidentes.


Eles conseguiram capturar a atenção de milhões de pessoas e movê-las verdadeiramente. Visualmente interligados com suas histórias, TV satélites são lançados, painéis são erguidos, e o impacto social e cultural dos seus anúncios são trazidas à luz nesta dinâmica de exploração da arte, o comércio e a emoção humana.


Além de revelar as origens das campanhas e slogans, o filme conta que algumas delas quase não foram lançadas.


Assista ao trailer (em inglês):



Superdose!

2 comentários:

  1. Quero muito ver isso... parece ser ótimo.
    me fez lembrar do filme (acho que só pelo tema) Crasy People de 1990... to procurando pra ver de novo...

    ResponderExcluir
  2. Melhor parte:
    "Eu acho que entendo porque muita gente joga fora as propagandas. Muitas das propagandas são lixo!"

    omg!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.