domingo, 2 de agosto de 2009

Alcoolismo: A dose é difícil de (não) engolir..

Fiquei hoje durante todo o dia pensando em como poderia fazer minha parte para ajudar a outras pessoas que sofrem com o alcoolismo.

Sei que parece estranho está falando disso agora sendo que postei sobre cerveja há poucos dias. Mas trata-se de uma doença que nem todos os bebedores de cerveja possuem.

Não vou falar muito. Só dar minha contribuição, uma vez que tenho este meio.

Se o alcoolismo está ficando cada vez mais pop, mais pop devem ser as intenções de combatê-lo.


Segue uma belíssima campanha do Comitê de Área dos Alcóolicos Anônimos do Rio Grande do Sul.

A redação é de Renato Angeli e direção de arte e criação de Luciano Leonardo e Vinícius Dambros, pela agência SLM Ogilvy.


Muitas vezes, quem mais sofre com o alcoolismo nunca bebeu.



Para os amigos e parentes de quem bebe, os efeitos do álcool vão muito além do dia seguinte.



E para quem ainda não conhece:


O Alcóolicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. O único requisito para tornar-se membro é o desejo de parar de beber. Para ingressar no A.A. não há taxas ou mensalidades; é uma irmandade auto-suficiente, graças às contribuições de seus próprios participantes.
A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apóia nem combate quaisquer causas.
O propósito primordial é dos próprios mebros de se manterem sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançar a sobriedade.


Linda campanha, nobre irmandade.

Mas tudo isso ainda é...


Dose difícil de engolir..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.