segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Dê um up no background do seu Twitter!


Oi galera! Desculpem a ausência do fim de semana, mas hoje vamos com tudo!


Este post é parte de uma tradução de Kico Zaninetti, do artigo do Chris do Spoongraphics intitulado “Twitter Background Design How-To and Best Practices“.


Como muitas pessoas já vieram me perguntar como eu fiz o background do Twitter do OP, resolvi solucionar essa dúvida com um post bastante utilitário!

Leiam. Tenho certeza que só vai ajudar..



Twitter Background Design – Como fazer e melhores práticas


Com o Twitter se tornando rapidamente o site mais bacana de se ver, todo mundo quer se destacar na multidão. Vamos então, dar uma olhada em algumas das melhores práticas sobre design de background do Twitter para entender melhor e criar um design exclusivo!


Todos nós reconhecemos o background azul padrão do Twitter, certo? Não é um mau design, é limpo e marcante, mas não é bacana quando a maioria dos usuários do Twitter tem o mesmo visual. Além disso, se você quer conseguir mais seguidores, remover esse background provavelmente vai ajudar mostrando que você é um usuário ativo, ou se você está tuitando em nome da sua empresa ou serviço, ajuda a provar que você não é um spammer.


Em linhas gerais, temos três tipos principais quando falamos de criar seu background do Twitter (outros além de uma cor sólida desinteressante!):


1. Background Repetindo um Padrão


O background repetindo um padrão nos remete à era dos antigos efeitos de background nos sites, criando um gráfico repetitivo e enviando o arquivo para sua conta. A vantagem principal é que um padrão repetitivo funcionará em qualquer resolução de monitor. Exemplos:







2. Imagem de Fundo se Transformando em Cor Sólida


Usando uma única imagem em seu perfil pode ajudar a agregar um interesse visual, e para permitir que isso funcione em resoluções maiores, a imagem se transforma (fade) em uma cor sólida, que é então especificada como a cor de fundo. Exemplos:







3. Background Com Uma Única Imagem Gigante


O terceiro tipo de background do Twitter é usar uma imagem excepcionalmente grande que vai tomar toda a tela. Apesar de esse modelo permitir as mais vastas opções em termos de criatividade visual, traz problemas com o tamanho do arquivo da imagem e do fato de que a imagem inevitavelmente será cortada em alguma resolução de monitor. Exemplos:






Layout na lateral direita ou não?


Um estilo que surgiu da criatividade nos designs de background do Twitter é o uso da lateral direita da tela. Devido à falta de espaço na resolução de 1024×768, perfis usam conteúdo essa lateral apenas em resoluções iguais ou maiores a 1280×1024, e qualquer resolução menor essa área será escondida pelo conteúdo principal do Twitter.


Pegue aqui template útil para que você possa visualizar como seu tema irá aparecer nas resoluções mais populares como 1024×768, 1280×1024, 1680×1050 e 2000×1920. Abra o PSD e coloque seu design abaixo do diretório Template.


Não esqueça de mudar o esquema de cores para combinar com o design geral que você escolher!


E boas tuitadas por aí!


Superdose!


Um comentário:

  1. Muito bom JU! O visual normal do Twitter já tá meio caidinho mesmo!
    Bjão!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.