quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Moda Pólo: E não, não é um tipo de gola..

Para quem acha que novela das oito só dita moda para as mulheres, hoje vou falar um pouco sobre uma tendência que chegou meio sem muito alarde, mas já ganhou as vitrines de muita loja de moda masculina por aí.



Desde que o Raj, personagem do ator Rodrigo Lombardi, apareceu nas telinhas em cima de um cavalo, jogando uma partida de Pólo, na novela Caminho das Índias, os apetrechos deste esporte tão pouco difundido no Brasil têm feito a cabeça dos homens.



As roupas, principlamente as camisas, são tradicionais e sofisticadas, sem perder seu lado esportivo, com escudos, faixas e números. Com um ar contemporâneo, reafirma uma característica do esporte em que não se descarta a elegância nem mesmo na hora da prática.



Agora, se você ficou curioso para entender um pouco mais sobre o Pólo, saiba que o esporte chegou ao Brasil na década de 30, trazido por empresários entusiastas do esporte na Europa. Com a revolução de 32 houve uma queda no número de participantes e ele só voltou a se desenvolver bem depois dos anos 40, alcançando o auge na década de 70, com as facilidades concedidas pelo governo brasileiro que facilitou a importação de cavalos adequados e estimulou o intercâmbio com criadores e jogadores argentinos, até hoje os reis do esporte na América Latina. Atualmente o Pólo tem aproximadamente 500 participantes no Brasil, sendo 50% deles no Estado de São Paulo.



Conheça mais sobre o Pólo, a história, suas regras e competições nos links a seguir:


Fazenda Cana Verde Pólo School

PóloBR.com

Pólo Brasil

Helvetia Polo Country Club


Superdose!

2 comentários:

  1. oi querida seu blog está muito bonito!Estou acompanhando ele a um tempinho!!Por isso venho aqui para te presentear com um selo dos sonhos!È só entrar no meu blog e cumprir as regrinhas, espero que tenha gostado de ser escolhida, bjos e continue arrasando!

    ResponderExcluir
  2. Acho um charme e cheia de estilo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.