quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ligth Art: O poder da Luz sobre a Fotografia

Para quem não sabe, hoje é o Dia Mundial da Fotografia. E nada melhor que um post bem legal sobre uma maneira impressionante de fazer arte com uma câmera na mão.



Quando, nas aulas de fotografia na faculdade, a professora falou que se deixássemos o obturador da câmera aberto por mais tempo no momento de capturar a imagem, poderíamos criar efeitos incríveis com focos de luz, como as luzes de uma cidade à noite, por exemplo, eu não imaginava que ela estava falando disso:



Trata-se de um trabalho que produz fotos artísticas utilizando a luz em um longo tempo de exposição.



É de cair o queixo, mas todas as imagens que estão vendo aqui são trabalhos feitos somente com estes dois elementos mesmo: Luz e Fotografia! Nada de arte digital!



Para conhecer mais e ver a beleza deste trabalho, acesse o site do LAPP – Light Art Performance Photography.


E não esqueçam de tirar muitas fotos hoje, hein?!

Superdose!

4 comentários:

  1. A penultima foto parece efeito digital de tao incrivel q tah!

    Fotografia talvez seja a mais bela das artes, e a mais dificil de ser fazer.

    bjo joo

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Estou meio sumida, mas é pq começou as aulas da faculdade, então já viu né?!!!
    Bom...Tô passando no cantinho de cada uma pra deixar uma abraço e dizer que logo logo vai acontecer um sorteio lá no blog, então, fique ligada e sempre dê uma passadinha por lá para conferir.
    Também está rolando um novo espaço, que é o EU USO, onde todas as leitoras poderão participar, todos os detalhes estão lá no cUpCaKe AnD rOcK'rOll, estou esperando por vc.

    Bjos e até +

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.