quarta-feira, 8 de julho de 2009

Em casos de emergência: Cera Fria!

Como ontem foi dia de depilação, vou apresentar a você mais uma novidade que tenho usado e está me garantindo efeitos maravilhosos!

A última dica foi a depilação a linha, ideal para pelos no rosto. Tem sido minha grande ajudante na hora de manter a sobrancelha modelada por mais tempo.

Apesar dessa técnica também poder ser utilizada no buço, eu particularmente não tinha me adaptado. Sentia uma dorzinha aguda próximo ao nariz e não consegui completar a depilação.


Foi então que descobri o Veet Cera Fria.


Ela já vem pronta para ser utilizada, acondicionada em folhinhas de papel celofane. Faz menos sujeira do que a cera quente e eu senti que retardou um pouco o crescimento dos pelos, despontando os primeiros fios quase 15 dias depois.


Apesar de, em tese, poder ser aplicada em qualquer área do corpo, é mais indicada para pernas e braços, regiões onde a pele tem mais resistência. Com o puxão, a pele do rosto pode ficar mais flácida e aumentar as rugas.


Ainda assim, não resisti. Apesar da depilação a linha não ter riscos de flacidez, a cera fria é uma mão na roda na hora de se depilar as pressas para algum evento de última hora. Não é todo dia que dá pra marcar com uma depiladora em cima do horário, né?!


Eu uso Veet. Mas existem muitas marcas no mercado.



Dizem que o método é mais dolorido do que a cera quente. E como não há calor para dilatar os poros, o risco de os pêlos se quebrarem ou encravarem é grande.
A dica então é colar o celofane com cera no sentido do pêlo e arrancá-lo no sentido oposto.


Eu adorei, não encravou meus pelos, que apesar de finos, são muitos.

Melhor que pinça; melhor que creme depilatório. Só perde na dor. Mas que saber nem doeu tanto assim! =D


Superdose!




4 comentários:

  1. "Foi então que descobri o Veet Cera Fria."

    Eu sei..sou ótima fonte de informações importantes (e desimportantes)..hahahah

    Beijomeliga Joo!

    ResponderExcluir
  2. Já uso veet há um tempo. Só achei um porém: os resquícios de cera não saem facilmente. Deve-se ter um óleo corporal sempre à mão na hora de lavar.

    Boa dica!

    P.S.: onde você faz depilação à linha aqui em Montes Claros?

    ResponderExcluir
  3. sem contar q somos mulheres neh... dor faz parte =(
    ah, vc faz a sobrancelha com linha, vc mesma?

    ResponderExcluir
  4. Foi assunto do nosso reencontro! E eu devo dizer que seus posts são sempre tão agradáveis quanto... Não substitui, mas é tão bacana quanto! rs Amo!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.