domingo, 12 de julho de 2009

Deixe o sol beijar seus cabelos!

Ahh o verão! Como ele tem o dom de trazer belas tendências para nosso dia-a-dia.

O calor, as cores quentes, o bronzeado.. Tudo isso influencia diretamente o que vamos vestir, calçar, usar na pele, na maquiagem e no cabelo. É por isso que hoje vou falar de uma moda que vai voltar com tudo no verão: as mechas californianas!

Mechas Californianas ou Sunkiss (a mesma coisa mas com efeito ainda mais natural) são tipos de clareamento dos cabelos que imitam o produzido pelo sol. O nome tem inspiração nas praias da Califórnia – EUA, onde surfistas passavam (e ainda passam) parafina nos cabelos. Como as pontas são mais sensíveis o cabelo fica mais claro nessa parte o que dá um ar super natural e muito bonito.



Então, para garantir o mesmo efeito, é aplicado um degradê que inicia na raiz e vai clareando para as pontas. Cabelos escuros também podem receber a coloração, principalmente se usar tons mais quentes como vermelho e marrom acobreado, ou mesmo o branco, numa linha mais moderna.



Como nos dias de hoje, há uma tendência em respeitar as naturalidade dos efeitos e a qualidade dos cabelos, uma alternativa muito mais prática e eficiente do que as usadas tradicionalmente, que obrigavam as pessoas a sempre retocar a raiz, que além de desgastar o couro cabeludo, toma muito tempo, as mechas californianas só têm benefícios. Além dos estéticos ela ainda é um procedimento rápido, prático e que requer menos retoques, esses que deverão ser feitos somente na hora de aumentar o degrade na raiz ou quando cortar os cabelos e remover as pontas.



E um detalhe legal: em relação ao comprimento, não há nenhuma restrição, pois desde os curtíssimos até os longos o efeito fica super legal.


Superdose!


2 comentários:

  1. Eu estou adotando essas mechas ao natural
    decidi parar de pintar o cabelo.
    O castanho claro natural da raiz em contraste com o loiro que eu pintav nas pontas, assim não pinto mais e ainda estou na moda!
    kkkk
    Eh pop!

    ResponderExcluir
  2. sempre pintei o cabelo de preto, mas faz uns 3 meses que não retoco a raiz então meus cabelos estão castanho médio 4 dedos de pois da raiz....será que as luzes californianas ficariam legais? que ton posso escolher para fugir do vermelho??

    obrigado!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.