segunda-feira, 13 de julho de 2009

No Dia do Rock, vista uma Perfecto!

"Tem coisa mais pop que rock?!"

"Tem coisa mais rock que jaqueta de couro?!"


Essas foram as duas perguntas que fiz antes de decidir que, para comemorar hoje, o Dia Mundial do Rock, eu escreveria sobre jaquetas perfecto!


Mas o que são elas afinal?! É uma jaqueta de couro com zíper frontal deslocado e cinto na barra, que foi desenhada pela primeira vez em 1928. Mas só em 1953, com o figurino de Marlon Brando em “O Selvagem” que a jaqueta virou um clássico.



Elas simplesmente arrasaram neste inverno. No maior estilo Rock n’ Roll! Com bota, sapatos altos, baixos, com calça, com saia curta, longa, meias. Sempre com toda a atitude que o estilo exige.



E não é que a moda colou?! A jaqueta perfecto continua com tudo no verão! Jaqueta no verão, como assim?! É.. Na estação do calor, a peça ganhou versões mais charmosas, curtinhas e ajeitadas ao corpo. Com cores vibrantes, combinadas com tecidos leves, roupas curtas e sandálias abertas, a jaqueta vai compor o visual de uma noite de verão mais fresca ou do próprio ar-condicionado.



O couro, que é um material isotérmico, ou seja não aquece, apenas mantém a temperatura do corpo, ficou mais adaptável para os dias mais quentes, porque agora ele é pré - lavado e encolhido, maleável e totalmente diferente daquele visual pesado de antes. Outro ponto importantíssimo é que o forro da versão fresquinha é que ser 100% algodão, e não de malha como geralmente é feito para as jaquetas de inverno.


Na versão tradicional ou re-editada, a jaqueta perfecto pode ser um dos melhores investimentos de compra, que além de durar a vida toda ela veste bem qualquer tipo físico.


Feliz Dia Mundial do Rock!


Superdose!


4 comentários:

  1. Adorei...quero uma na versão tradicional!

    ResponderExcluir
  2. Marlon Brando é rei!
    A jaqueta é impecável e o cara manda bem, é foda!
    Ainda mais depois depois de "O Último tango em Paris"

    ResponderExcluir
  3. meu sooooooonho uma jaqueta dessa...
    acho um luxo!
    e ainda comprarei uma!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.