terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Manto Azul Sagrado Estrelado 2011


Olá, pop’s!

Como sempre faço, todo início de temporada, hoje vou mostrar para vocês a nova camisa do maior clube de Minas: o Cruzeiro Esporte Clube!


A camisa número um tem gola em “V”, no tom azul e um detalhe em “V” no peito, no tom branco. As estrelas estão fechadas no escudo e o acabamento das mangas é branco.


Não, não tem nada de cópia do Vélez. É uma alusão ao primeiro uniforme do clube enquanto Cruzeiro, a camisa de 1943. O Cruzeiro em 1942, com a Segunda Guerra Mundial, foi obrigado a mudar o nome (de Palestra para Cruzeiro) e só em 1943 usou o primeiro uniforme com o nome de Cruzeiro Esporte Clube.


A camisa número dois também possui o escudo fechado com gola e mangas em azul, com um detalhe em “V” na lateral, que vai das axilas até a parte inferior.


A camisa número um que Fábio vestirá é amarela com detalhes em azul. Além dessa, os goleiros do clube terão outras três opções: em vermelho, laranja e marrom com detalhes em verde.


Eu adorei! Principalmente pelo detalhe histórico. =D

Superdose!

Um comentário:

  1. Sinceramente, esperava mais da camisa azul do Cruzeiro. A azul ganhou mais pelo peso histórico do que em mudança visual, apesar do detalhe em "V" (que lembra aquelas "armaduras" dos antigos seriados japoneses"!). A branca, apesar de simples, ficou mais legal.
    Mas como eu já te disse antes, pelo menos não "inovou" como a roxa do Corinthians, nem "abalou" como a rosa do Atlético-MG!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.