terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vamo pulá?!

Olá, pop’s!

Vocês sabiam que em apenas dez minutos pulando corda e em um ritmo acelerado, você pode chegar a queimar, em média, 100 calorias? Pois é, eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha experimentado.


Foi então que na ânsia de encontrar uma atividade aeróbica que pudesse fazer em casa e não necessitasse de grandes investimentos, decidi deixar pra lá a recomendação que gente com IMC maior que 30 não deve praticar exercícios de alto impacto e fui pular corda!

Sei que tô errada, mas a vontade de emagrecer uns quilinhos com uma prática fácil, rápida e divertida falou mais alto. Como queria começar já, ontem eu pulei durante 10 minutos (intercalado em pausa de 30 segundos, a cada 2 minutos), com um pedaço de mangueira de jardim velho que achei em casa. Super funcionou, mas vou comprar minha corda essa semana.

Os fisioterapeutas e professores de educação física recomendam o seguinte:
Iniciantes: fazer de 15 a 20 minutos da série
Intermediários: de 20 a 30 minutos
Avançados: de 30 a 40 minutos


Agora se você não teve infância e não faz ideia de como se pula corda, vai uma orientação básica: salte com os dois pés juntos, sempre amortecendo os movimentos com a ponta dos pés. Intercale um salto grande em que você passa a corda com dois saltinhos no chão.

Se você esta há muito tempo sem malhar, comece com a menor duração e vá aumentando gradativamente. Para não sentir dores nos próximos dias, alongue sempre todo o corpo, antes e depois dos exercícios.

Outra coisa suuuuper importante: NÃO ESQUEÇA O TÊNIS! De preferência com um bom sistema de amortecimento de impactos.

Ainda não está segura? O personal trainer Rafael Aguiar ensina como praticar a atividade de forma correta.


Agora, vamo pulá!
Superdose!

2 comentários:

  1. minha irmã tá enchendo o saco do meu pai há meses pra ele comprar uma corda pra ela hehe

    ResponderExcluir
  2. bom.....eu fiz (paguei) academia 1 ano e o que eu gostava mesmo de fazer lá era o Jumpping. Parei de pagar pq tava mto caro e eu nao ia....me deu mtas saudades do jump, entao decidi comprar o mini trampolim e und dvds com exercicios, que eu já conhecia, mas nao são dificeis. No Makro vende o mini trampolim novo por 99,99 e no Mercado livre tem dvds! Super recomendado!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.