quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Maquiagem Adesiva funciona?


Olá, pop’s!

Uma novidade entre os produtos para maquiagem está deixando as meninas cheias de dúvidas. Hoje o post pretende explicar o que é e responder todas as perguntas sobre a sombra em adesivo.


Para facilitar a vida das mulheres com menor habilidade ou para aquelas que estão em um dia de preguiça, algumas marcas oferecem no mercado maquiagens em adesivo: basta decalcar e, em poucos segundos, o visual está completo.


Parece uma solução meio mágica, uma vez que não é todo mundo que sabe fazer em casa efeitos de maquiagem como olhos esfumaçados ou uma sombra em degradê. Não é a toa que a internet está cheia de tutoriais, não é mesmo?!


Olhando para as fotos publicitárias da marca Coloron, imagina-se que é possível conquistar aquele look maravilhoso com sombras em tons marcantes e muita técnica para esfumar.







No entanto, basta procurar um pouquinho na internet que é possível ver que não é tão simples como parece. A marca Majic Beauty tem vídeos no Youtube que mostram o processo de aplicação.


Mas se você observar bem, cadê o os tons marcantes? Cadê o degradê de cores? Com qualquer sombra compacta e um pincel de esponjinha, a mais inexperiente das meninas consegue fazer essa make, não acham?!

Vamos agora a uma aplicação real das sombras adesivas (agora da marca Coloron):

Clique na imagem para ampliar

Observe o passo a passo e veja que assim que se retira o adesivo, a sombra fica pixalizada, os seja, cheia de pontinhos, como vem no adesivo. Para disfarçar, é necessário esfumar um pouco, ou com os dedos ou com um pincel (o objetivo não era não ter que fazer isso?).


Por fim a sombra fica bem mais discreta que se imaginava.

Bem, gente, eu não aprovo. Pra mim, perde todo o encanto da arte e o prazer que é se maquiar. Mas se ainda assim você quer experimentar, a loja CosmeticNet vende pela internet a marca nacional das sombras adesivas, a Di Vicentin.

Dose difícil de engolir...

6 comentários:

  1. Putz >< broxei =[ falso marketing xD é tipo akelas embalagens de Hot pocket que a foto é um sanduiche lindo, ai quando a gente tira da embalagem é algo totalmente decepcionante xD

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaah Eu queria testar. E elas nem são caras!! Tbm, eu já não uso maquiagem mesmo (não só pelo fato de não ter material e de não saber como usar pq minha mãe me pinta algumas vezes) mas acho estranho... Maquiagem pra mim é igual scarpin: fica bonito nos pés das outras pq no meu fica parecendo sapato de palhaço hahaha
    Beijo, Joo! E obrigada por ter "acatado" a dica ;)

    ResponderExcluir
  3. Muitas meninas me perguntaram sobre e achei que valia um post. Principalmente pq não é essa maravilha que contam.

    Maquiagem não é só um baton rosa e uma sombra verde.

    Comece fazendo a pele, corrigindo imperfeições.. Afinal é esse o objetivo!

    Compre um batom cor de boca, um rímel para deixar o olhar mais feminino..

    O hábito leva ao vício, vai por mim! ;D

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.