domingo, 29 de novembro de 2009

Lobisomens da Telona

Olá, Pop’s! Na onda do filme Lua Nova, uqe é mais que pop, é teen, hoje vou falar um pouquinho sobre uma tendência que é inevitável. Acredito que todas as garotas que assistiram ao filme, devem ter pensado: “eu preciso mesmo torcer para que a Bella fique com o Edward?!”. É incontestável que o Jacob ganhou, digamos assim, grande visibilidade na sequência de Crepúsculo, atualmente no topo das bilheterias mundiais.

'LUA NOVA' (2009)

Jacob Black - Taylor Lautner


Assim, depois dos vampiros, é a vez dos lobisomens. Este ano, a lenda retornou em "Lua nova", com o lobisomem Jacob roubando a cena, com carisma e um belo físico, ao formar um triângulo amoroso com Bella (Kristen Stewart) e o vampiro Edward (Robert Pattinson).


'O LOBISOMEM' (2010)

Lawrence Talbot - Benicio Del Toro


E em 2010 tem mais, com a estreia do longa-metragem de terror "O lobisomem", prevista para 12 de fevereiro, com Benicio Del Toro no papel principal. Neste remake do terror homônimo de 1941, Del Toro interpreta um homem que começa a ter um comportamento estranho depois que é mordido por um lobo. O elenco também traz o veterano Anthony Hopkins.


Viram só! Não é de hoje que os lobisomens invadem as telas. Confira abaixo os filmes de lobisomens mais pop de todos os tempos.


'O GAROTO DO FUTURO' (1985)

Scott Howard (Michael J. Fox)


Nesta comédia clássica dos anos 80, J. Fox vive um adolescente que vem de uma família de lobisomens. No início, ele esconde o segredo de todos, mas depois torna-se o garoto mais popular da escola e um fenômeno do basquete.


'O LOBO' (1994)

Will Randall - Jack Nicholson


Depois de interpretar o Coringa de 'Batman', Jack Nicholson ganhou mais um papel aterrorizante como um editor de livros que é mordido por um lobo e começa a desenvolver comportamentos animalescos. Michelle Pfeiffer faz a garota que se apaixona pela fera.


UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES (1981)

David Kessler - David Naughton


Antes de criar o famoso videoclipe de 'Thriller', o diretor John Landis levou às telas esse clássico de filmes de lobisomem, em que dois turistas americanos são atacados por um lobo durante uma viagem pela Europa. O longa traz uma das cenas de transformação mais memoráveis do cinema.


'ANJOS DA NOITE' (2003)

Michael - Scott Speedman

O filme abraça a idéia de uma rivalidade entre vampiros e lobisomens. Nesse contexto, a bela vampira Selene (Kate Backinsale) se apaixona por Michael, que busca o fim da guerra.

'POSSUÍDA' (2000)

Ginger - Katherine Isabelle


Uma adolescente a procura de agito é atacada por um lobo selvagem e começa a passar por uma metamorfose. Ginger vira uma terrível fera sedenta por sangue, que põe em risco a vida de sua família e seus amigos.


'GRITO DE HORROR' (1981)

Eddie - Robert Picardo


Dirigido por Joe Dante, o longa-metragem virou um cult do gênero e pode ganhar uma refilmagem em 2010. Na história, uma renomada jornalista começa a ser perseguida por um lobisomem. Na época, os efeitos especiais até hoje impressionam.


'SANGUE E CHOCOLATE' (2007)

Vivian - Agnes Bruckner


Antes de 'Crepúsculo', este filme já trazia uma mistura de romance adolescente e terror, com a história de uma jovem lobisomem que se apaixona por um humano e coloca em risco segredos de sua família.


'A HORA DO LOBISOMEM' (1985)

Lowe - Everett McGill


Com roteiro do próprio Stephen King, o longa mostra a paranoia de uma pequena cidade depois que aparecem casos de ataques misteriosos de lobisomem. O autor de 'O iluminado' dá sua versão para a lenda.


(Vi no G1)

Lobisomem no cinema é pop. E o Jacob é lindo! =)

Superdose.




Um comentário:

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.