quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher

Olá, pop’s! Fique ligado, hoje dia 25 de novembro é uma data de grande importância para as mulheres do mundo inteiro, principalmente para as que sofrem ou já sofreram algum tipo de violência, é o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. Se este problema não fosse tão grave, indubitavelmente não seria necessário um dia específico para recordar este tema. A violência contra a mulher é um problema mundial que não distingue camada social.



O direito de toda mulher a uma vida livre de violência inclui, entre outros, o direito de ser livre de toda forma de discriminação e o direito de ser valorizada e educada livre de padrões estereotipados de comportamento e práticas sociais e culturais baseadas em conceitos de inferioridade ou subordinação.

E para divulgar este dia, elaborado pela agência Arnold Worldwide, foi criado um cartaz para a ong italiana Telefono Donna que está provocando polêmica em Milão. Os católicos não gostaram da imagem de uma mulher deitada, em posição que lembra crucificação, com a mensagem “Quem paga pelos pecados do homem?”. E vocês, o que acham?!


No final do cartaz, foram divulgadas informações chocantes: somente 4% das vítimas de violência denunciam o agressor. A Telefono Donna oferece serviços de aconselhamento com psicólogos, médicos e advogados, além de manter um telefone para denúncias.

Se você conhece algum caso de agressão, denuncie.


Violência contra as mulheres...

Dose difícil de engolir!

Um comentário:

  1. hoje é o dia internacional da mulher e vejam lá; não me parece mesmo nada apetecível escrever sobre isso -- http://bit.ly/aC9qGb

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.