terça-feira, 17 de novembro de 2009

Tempo, tempo, mano velho...

Pops! Como eu ando muito sem tempo, hoje o meu post é em referência a ele. Sim, a ele, o TEMPO! Vou mostrar para vocês algumas maneiras bonitas, diferentes e principalmente divertidas de se olhar as horas. Vejam só!


Cada vez mais, os relógios de pulso estão sendo substituídos por celulares, iPods e outros aparelhos eletrônicos, principalmente pelos jovens. Essa é uma tendência já percebida pelos fabricantes de relógios que têm recorrido ao design para não deixar seus produtos caírem em desuso.



Um exemplo desses diferentes conceitos é o projeto de Anton Repponen, que traz um belo layout (clean e objetivo) com as horas e os minutos inseridos em duas elipses separadas, onde a indicação do horário se encontra no centro do relógio, com uma leitura que traz o reforço de uma forma trapezoidal (que lembra uma ampulheta). Bacana também é a iluminação do display para ambientes escuros.



Do designer Alexandros Stasinopoulos, o conceito Ora traz uma maneira nova e única de dizer o tempo. Com uma forte ênfase na alta relojoaria, a complexidade e a diversidade de materiais e métodos utilizados para fazer o relógio funcionar foram entregues a três diferentes fitas, uma para exibir as horas, outra os minutos, e a terceira para o dia.



A Nooka (empresa japonesa sediada em New York), traz o modelo ZEM, que tem uma forma inovadora de mostrar as horas exibindo a inspiração na barra de downloads dos PC’s.

Design de Crispin Jones, o Cyclops é um relógio que dispensa o modo tradicional de marcar as horas, pois elimina o marcador de minutos e segundos, o que pode ser um terror para os paranóicos pelo "tô atrasado!". Ao invés dos números convencionais, o relógio possui círculos coloridos impressos ao fundo que representam as horas, e o marcador de tempo fica por conta de um circulo contornado em preto que vai acompanhando o horário colorido.

Agora é assim, quando acessarem o blog e perceberem que eu não fiz um post novo, lembrem-se de que o tempo é lindo, divertido e vale ouro! Hehehe..


Superdose!

2 comentários:

  1. Adooooooooro relógios!
    Tem uma "coleção" mas estão todos sem pilha hahaha Isso me faz lembrar que preciso trocá-las mas falta tempo ($) =/

    Beijos, Joo!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.