segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Filme [005] – A Órfã

Olá, pops! Esse fim de semana foi daqueles. Muita coisa pra fazer. Entre corujar o afilhado e fazer prova do Enade, sobrou um tempinho para ir ao cinema. E não é que eu assisti um filme de suspense tão bom que a muito tempo não via igual?!


Na trama de A Órfã (Orphan, 2009), do diretor Jaume Collet-Serra, Kate, interpretada por Vera Farmiga e John Coleman, por Peter Sarsgaard, ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já terem dois filhos, Daniel e a surda muda Maxime, na pele dos os atores mirins Jimmy Bennett e a linda e meiga Aryana Engineer, o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther, vivida por Isabelle Fuhrman, de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.

A frase “Há algo errado com Esther” mexe com a gente mesmo. E o surpreendente final, nos mostra como filmes que envolvem crianças malígnas podem ser pertubadores, muito além do fato de expor pequenos inocentes. Ainda que seja um filme cheio de clichês, o caminho que tecemos da trama sai do maior dos clichês dos filmes com essa temática, como pacto com o demônio ou possessão, e dá uma porrada na nossa cara. O grande mal está nas pessoas e não em fantasmas, monstros ou demônios.

Assista ao trailer:



Superdose!

4 comentários:

  1. Eu nunca vou ter coragem pra assistir isso aí... o.O

    ResponderExcluir
  2. Eu vi semana passada e gostei muito tambem... mas recomendo que assistam antes de ver o trailer!!! fica melhor ainda!

    ResponderExcluir
  3. opá.
    já to interessada, vou assistir mesmo!

    bjo, joo.

    ResponderExcluir
  4. Tbm gostei da dica.
    Caso não consiga pegar nos cinemas ainda, aguardarei, ansiosamente, a cópia nas locadoras.
    Adoro filmes assim e esse tá com cara de ser muito bom!

    Siiiiim, o mal está mesmo nas pessoas!

    Beijos, Joo!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.