O São Paulo Fashion Week está aí.. Os desfiles de moda estão a todo vapor. Quase sem querer, um assunto vem à tona e eu tenho um terrível passeio entre blogs, artigos e vídeos na internet sobre a Anorexia.
Minha intenção não é reservar esse espaço para discutir o quanto é triste a história dessas milhares de meninas que simplesmente param de comer para alcançar um padrão de beleza que só elas acreditam...
Mas é essa a questão que quero levantar aqui.
Na minha pesquisa descobri um trabalho-denúncia da fotógrafa alemã Ivonne Thein. Num ensaio com garotas muito magras, a fotógrafa ainda manipulou as fotos para que elas representassem a magreza da Anorexia.
É.. Belas fotos. Mas esse é o problema. Nos blogs pró-ana, das meninas que adotam a Anorexia e a Bulimia como estilo de vida, as fotos acabaram tendo um sentido inverso.
Fica minha denúncia.
Dose difícil de engolir...
adoro uma magrela e nao tenho biscicleta! :p
ResponderExcluirIsso é modelo de que! De falta de saude mental...
ResponderExcluirCamacho, A
Nossa!
ResponderExcluirImpactantes essas fotos ! É difícil imaginar que alguém tenha isso como padrão de beleza , mais de qualquer maneira o foco é a falta de honestidade de agencias em contribuir com isso, e pior desconsiderar que estão matando aos poucos essas meninas!
cabe a vocês, comunicadores, mudar a imagem padrão. a Dove já conseguiu dar um primeiro passo, declarando abertamente qual o tipo de beleza em que a empresa acredita. mas isso tudo é babaquice (sorry...) se a gente não assumir uma postura mais aceitadora: se vocês fizerem uma busca rápida na net, encontrarão uma série de sites em que mulheres extremamente obesas, extremamente magras ou com deformidades se oferecem em filmes bizarros. cabe a conscientização aos pais e tutores, não as meninas do SPFW, sinceramente.
ResponderExcluirPra que ser magra assim -.-
ResponderExcluircoisa de imbecil se preocupar a tal ponto com a moda,opinião dos outros -.-
E viva as "cavalas"!
E como diria Chris Cornell:"Be yourself,is all that you can do!"
ResponderExcluirRealmente é de doer os ossos;kkk
ResponderExcluirPassa depois no blog, tem selihno pra postar.
Bjo bjo
Eu gosto de magras, de normais, "cavalas", fofinhas e gordinhas.
ResponderExcluirNada contra nenhum tipo feminino.
Mas neste caso aqui, não há mulher, só osso e cabelO!
E quem gosta de osso é cachorro, poha!!!
Eu quero é Carne!!!!!
Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua.
PS.: Não gosto de costelinha justamente por ter puca carne e muito osso!
Huahuauhahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuaha
Gostei desse post seu. Assuntos como esse, devem sempre ser abordados para mostrar principalmente aos pais o que esta acontecendo com seus filhos.
ResponderExcluirAdoro ler o seu blog!
Você escreve muito bem. Parabéns!