Se você gostou da dica do link Semiótica do post anterior, vai gostar disso aqui:
O vídeo aí em cima, do diretor Patrick Hughes “Signs”, pela Publicis Mojo, feito para o Schweppes Short Film Festival, é o contrário do post de ontem.
Se ontem eu falei da palavra e sua significância, como é bacana ver um filme assim só com signos tipicamente humanos: gestos, expressões, sorrisos, “emoticons”. Uma conversa sem som, um silêncio que berra aos quatro cantos, os sinais que o protagonista dá com o próprio corpo. Lindo!
Eu quase chorei. Vale mesmo a pena ver até o fim!
Superdose!
No começo do ano, alguém me enviou o link desse vídeo e eu, entretida com os afazeres, acabei não vendo. Fui assisti-lo há quase dois meses, por acaso, num daqueles momentos de ócio total e... Surpresa! Eu não esperava que fosse algo tão bom. Particularmente, adoro o modo como as palavras podem persuadir (mesmo sem imagens... just all type!), mas o 'silêncio' (a ausência de palavras, na verdade) e uma boa trilha, para mim, são quase imbatíveis! =D
ResponderExcluirparfait, ma chérie!
ResponderExcluirDe vez em quando penso se não seria melhor uma sociedade na qual o corpo falasse mais do que a própria voz...
ResponderExcluirDetalhe: chorei bicas no fim do vídeo!!
ResponderExcluirlindo msm....... adorei o filme!! bejoz
ResponderExcluirAi meus olhos encheram de agua tbm, que liiiiindo. To tão sensivel ultimamente...
ResponderExcluirBeeejO
gabrielbrant.blogspot.com!
ResponderExcluir=D
Que beleza Jullie...
ResponderExcluirÓtimo post viu. A semiótica é um assunto muito interessante. Gostei da sua idéia de falar sobre os "all types", mas esse vídeo realmente me comoveu. As palavras dizem tudo, mas as imagens dizem mais rápido e com emoção!!!
Luiz Wagner