Entretanto, fica minha crítica. O que fazer com essas meninas que crescem obcecadas pela imagem e esquecem do conteúdo?
E os garotos que nunca ficarão satisfeitos por não namorarem uma Monica Bellucci ou não estarem comendo uma Angelina Jolie?!
Segue um trecho de uma entrevista feita com a cantora e pianista norte-americana Tori Amos. Quando perguntada se a Britney Spears poderia esquecer sua carreira se ganhasse uns 30 quilos e ganhasse marcas na sua cara de Barbie, Tori respondeu:
"Sim. Aí nenhum homem vai querer transar com ela e a vontade das garotas de serem iguais a ela irá terminar. Aí a Britney não terá mais nenhum uso, já que não sabe cantar e não tem nada de importante a falar também. E isso é triste. Principalmente para ela, porém, já que deve ser horrível ser tão dependente do seu visual. Eu sinceramente espero que na música uma nova geração de mulheres que realmente tenham algo a dizer surja. Já está na hora.
O que me assusta é que quase todas as artistas femininas da MTV são lindas garotas jovens. Parece que a beleza feminina e o sucesso estão cada vez mais conectados.
Todas essas Shakiras, Ashantis e outras bonequinhas. Até mesmo garotas de 18 anos de idade com guitarras são bonequinhas bonitas hoje em dia. Dessa maneira, sementes ruins são plantadas nas cabeças dessas garotas jovens logo cedo. Sementes que vão crescer e se tornar anorexia e vício por drogas. Várias garotas apenas se preocupam com o seu visual e não se preocupam com a beleza interior, pois percebem que a beleza é recompensada e a inteligência não. Mulheres bem sucedidas que vemos na tv frequentemente são modelos, cantoras e atrizes lindas. Geralmente, essas não os maiores gênios no planeta. Isso faz as garotas pensarem que sendo bonitas, chegarão longe. Eu espero mesmo que surja uma nova geração que diga: "Vamos desenvolver nossas mentes, não nossos corpos." Garotas que dirão a alguma Christina Aguilera: "Você pensa que é uma mulher forte por que mostra sua calcinha fio dental vermelha? Controle-se e vista algumas roupas."
Eu fico sem palavras diante de uma declaração dessas.
Agora veja esse vídeo da Dove, na época da Campanha Pela Real Beleza.
Dose difícil de engolir!
Joo: concordo que extremos como a BS e a CA são irritantes, mas também eu tenho que confessar minha alegria quando encontro uma maquiagem nova, um produto legal pro cabelo... e, sinceramente, se tivesse grana sei não... acho que pelo menos uma esticadinha no rosto eu dava! kkkkkk tudo sem perder a feminilidade ou a personalidade...
ResponderExcluirSó da pra dizer uma coisa... CARALHO!
ResponderExcluirquem faz essas montagens tem a manha de tratar a foto em photoshop.
Suzana foi praticamente reconstruida com esse creme...
uhsauhsahusahu
Ei, esse video da dove é muito legal tb viu!
huashusa
mas ow, mudando de assunto.... olha ai um blog legal q pode ser util pra alguma matéria sua:
http://72.233.113.250/~queonda/blog/
Abrass!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTinha comentado pelo e-mail da agência! rs Vai agora: Esse vídeo da Dove é meu conhecido dos tempos de Ilimitada. Ele foi premiado em Cannes, no ano de 2007: Grand Prix de Viral e Grand Prix de Film. No ano passado, a Fundação Dove lançou outro vídeo com intuito de também servir de viral. É este aqui: http://www.youtube.com/watch?v=VFfLlWT_Xs4 . Mas, naturalmente, não obteve o mesmo sucesso. Evolution, na minha opinião, foi o maior viral de todos os tempos. (Em tempo: o marketing viral é, pra mim, uma das coisas bacanas que eu conheço. Mas isso fica para outro assunto, não é?!) Quanto ao photoshop, Britneys e Suzanas da vida.. É culpa é nossa, né?! Dos consumidores. Se as revistas abrissem mão do Photoshop, venderiam poucos exemplares... Ou nenhum! No começo desse ano houve até uma edição da Elle francesa que colocou na capa duas modelos sem maquiagem alguma. Mas... Como nem tudo são flores, vou transcrever aqui o trecho de uma das reportagens que li; assim vocês entenderão como isso não é exatamente a beleza real da qual falamos: “É claro que a revista foi bem criteriosa na escolha das atrizes, já que todas as três são naturalmente bonitas e símbolos de jovialidade.” Isto é, nenhuma é uma Ana da vida ou Jullie ou Teresa... rsrsrsrs Enfim! Hoje eu escrevi demais. Segue, o link da reportagem sobre a Elle para você conferir: http://www.tecontei.com.br/noticias/noticia/51072/monica-bellucci-e-eva-herzigova-posam-sem-maquiagem-para-a-elle.html
ResponderExcluirSó mais uma coisa. Na época, surgiram várias paródias do Evolution. Uma que eu gostei muito e que fala sobre os excessos humanos foi este: http://www.youtube.com/watch?v=I0u0wWOMIsE
ResponderExcluir