Nunca gostei muito de perfume. Sempre usei colônias fracas e fresquinhas só pra não ficar só com cheirinho de sabonete e creme hidratante mesmo.
Mas depois de mais de sete anos usando o mesmo perfume, percebi o valor que ele tem.
Uma colega da faculdade de Letras que vendia Natura, uma vez chegou com pequenas amostrinhas dos perfumes na sala. Quando uma amiga abriu o frasquinho do Madeira em Flor, rapidamente olhou pra mim e disse “Esse é o cheiro de Jullie!”
Nesse dia percebi que cheiro marca. E muito.
Meu atual perfume também é importante. Além de uma boa história, o meu Christian Lacroix Absynthe, da perfumaria de Luxo da Avon é um eau de parfum.
Isso quer dizer que ele tem uma concentração de compostos aromáticos diferentes da colônia que usava antes.
A concentração de uma fragrância pode ser classificada de acordo com a quantidade de óleos aromáticos diluídos no solvente que compõe o perfume, em geral água ou etanol.
Parfum: 20% a 40% de compostos aromáticos
Eau de parfum: 10% a 20% de compostos aromáticos
Eau de toilette: 5% a 10% de compostos aromáticos
Eau de cologne (ou água de colônia): 2% a 5% de compostos aromáticos
Legal, né?! Se você não sabia, agora já sabe. Entre seus perfumes, dificilmente você terá um perfume de verdade. A maioria é eau de parfum ou eau de toilette.
Para você ter uma ideia, os perfumes franceses são os parfuns mais famosos do mundo. Os três únicos eaus de perfum da O Boticário são o masculino Zaad, os femininos Lily Essence e Sensuelle Essence, todos os outros são colônias.
Percebe a diferença?!
Eu particularmente, com certeza teria um ataque alérgico se usasse um parfum.
Mas se você deseja ter um cherinho marcante, que dure horas na pele, vale a pena investir um dinheirinho a mais em um parfum de verdade.
Superdose!
O zaad é uma deliciaaaa..
ResponderExcluirbj, Joo!
Maaaaaaaaaaaaaaaaassa!!!!
ResponderExcluirTava pensando em mudar o meu...