Sou capaz de afirmar que qualquer um que estiver lendo esse post já jogou algum jogo de Tetris. Fato!
Mas como um joguinho tão simples como esse é tão popular e viciante?!
Vejamos:
O Tetris foi desenvolvido em 1984 pelos engenheiros informáticos russos Alexey Pajitnov, Dmitry Pavlovsky do Centro de Computadores da Academia Russa das Ciências e por Vadim Gerasimov, um estudante de apenas 16 anos.
Dois anos depois, o Tetris já tinha alcançado os Estados Unidos e daí, rapidamente, se espalhou pelo mundo.
O game vendeu mais de 125 milhões de cópias para 30 plataformas diferentes.
O sucesso foi tão grande para um jogo aparentemente simples, que pesquisadores começam a investigar sua história, tentando descobrir qual o segredo de tanta popularidade.
Alguns dizem que é o contraste com os jogos violentos, outros com jogos complexos.
Ainda outros dizem que é o inverso do jogo de tiro, ao invés da destruição, nele você cria algo. Enfim..
O jogo completamente pop que já tem infinitas variações (clique nas imagens para jogar algumas delas), inspira. E muito!
Cópia barata da Regina Spector, da Cat Power, do Belle and Sebastian (e outros tantos nomes a que foi comparada); que se diz fã do Dylan e do Cash por pura convenção; que não sabe nem conversar nem amarrar os sapatos direito; que é dona de uma incrível imbecilidade fake, que tem um repertório que é uma chatice, só é destaque por ser diferente da maioria dos candidatos a músico da idade dela, que se arriscam em CPM 22 e NxZero covers.
Não gosto. Até o Patrick me diverte mais. =P
O melhor da Mallu Magalhães é o Marcelo Camelo. Pronto, falei!
Que tal tecnologia para pintar as unhas?! E eu não tô falando daqueles aparelhinhos mecânicos de pintar desenhinhos na unha não! Trata-se de uma impressora que reproduz fotografias ou qualquer imagem digital nas unhas. E em menos de um minuto!
O início do processo é o mesmo: lixar, tirar cutícula e pintar. Depois, aplica-se uma base especial e, por último, é só colocar o dedo na impressora e esperar 45 segundos.
Existem mais de 2,5 mil desenhos disponíveis no mercado. Quem quiser pode levar fotos pessoais. É só salvar em um pendrive que a máquina ajusta a imagem ao tamanho da unha da cliente.
Já é moda nos grandes salões de beleza do Brasil. Mas com a tecnologia crecendo cada vez mais, logo se espalha por aí.
É.. O assunto hoje não pode ser outro! Depois de passar o dia inteiro com um nó na garganta, ouvindo tudo que existe na internet, desde os Jacksons Five aos maiores singles do Michael Jackson, o Rei do Pop tem que ser tema do post de hoje.
E é sim, mais uma homenagem.
Alguém aí se lembra do Moonwalker, o jogo da SEGA para Mega Drive que tem o Rei como personagem principal?!
Um dos jogos mais legais já lançados para Mega Drive. O jogo é baseado no filme do Michel Jackson que possui o mesmo nome. Você no papel do astro pop, tem que salvar algumas garotinhas e acabar com o vilão do game Mr. Big. O grande barato é que cada fase é baseada em um sucesso de Michael Jackson, pois na fase em que se toca Thriller, você "luta" contra zumbis.
O auge do game é o especial que o Michael dá para acabar com os inimigos que estão na tela, pois segurando o botão "A" Michael começa a girar e depois a dançar envolvendo todos os inimigos que estão próximos que no final, morrem. Cada dança varia de acordo com a fase e a música que estiver tocando, e os movimentos seguem bem os dos clipes do cantor. Uma beleza!
É um jogo relativamente pequeno, em duas horas dá pra chegar ao final. Mas é um excelente jogo com gráficos bonitos (para época), jogabilidade delirante e uma trilha sonora que dispensa comentários. Michael Jackson era o cara!
Nunca gostei muito de perfume. Sempre usei colônias fracas e fresquinhas só pra não ficar só com cheirinho de sabonete e creme hidratante mesmo.
Mas depois de mais de sete anos usando o mesmo perfume, percebi o valor que ele tem.
Eu usava o Madeira em Flor da Linha Ekos da Natura.
Uma colega da faculdade de Letras que vendia Natura, uma vez chegou com pequenas amostrinhas dos perfumes na sala. Quando uma amiga abriu o frasquinho do Madeira em Flor, rapidamente olhou pra mim e disse “Esse é o cheiro de Jullie!”
Nesse dia percebi que cheiro marca. E muito.
Meu atual perfume também é importante. Além de uma boa história, o meu Christian Lacroix Absynthe, da perfumaria de Luxo da Avon é um eau de parfum.
Isso quer dizer que ele tem uma concentração de compostos aromáticos diferentes da colônia que usava antes.
A concentração de uma fragrância pode ser classificada de acordo com a quantidade de óleos aromáticos diluídos no solvente que compõe o perfume, em geral água ou etanol.
Parfum: 20% a 40% de compostos aromáticos
Eau de parfum: 10% a 20% de compostos aromáticos
Eau de toilette: 5% a 10% de compostos aromáticos
Eau de cologne (ou água de colônia): 2% a 5% de compostos aromáticos
Legal, né?! Se você não sabia, agora já sabe. Entre seus perfumes, dificilmente você terá um perfume de verdade. A maioria é eau de parfum ou eau de toilette.
Para você ter uma ideia, os perfumes franceses são os parfuns mais famosos do mundo. Os três únicos eaus de perfum da O Boticário são o masculino Zaad, os femininos Lily Essence e Sensuelle Essence, todos os outros são colônias.
Percebe a diferença?!
Eu particularmente, com certeza teria um ataque alérgico se usasse um parfum.
Mas se você deseja ter um cherinho marcante, que dure horas na pele, vale a pena investir um dinheirinho a mais em um parfum de verdade.
Arte é uma coisa singular. Todas as suas vertentes podem se adaptar e gerar efeitos incríveis. Música e cinema, fotografia e pintura, poesia e dança. Tudo pode ser transformado para dar lugar a novas sensações, impressões e sentimentos. Ai, tô tão emotiva..
Que tal então esculturas em tamanho real texturizados com fotografias?!
Isso mesmo! Imagens, contornos, sombra e luz são efeitos conseguidos através de fotografias de pessoas e coisas reais.
Quem cria estes moldes excêntricos envolvendo estudos fotográficos, colagem e muito trabalho manual é o artista plástico coreano Gwon Osang.
Ontem foi um dia tão eufórico que não consegui postar. Resolvi não fazer um post, mas somente deixar um pequeno selo ali, no fim da coluna a direita. E que venha o Grêmio!
***
Hoje o assunto é polêmico. Ontem li um artigo sobre como a bissexualidade está em alta, principalmente entre as mulheres. Isso acabou me chamando atenção para vários fatores.
Mas vamos por partes.
Por que cada vez mais garotas se assumem bissexuais?!
Além das mulheres não ter barreiras em beijar e abraçar confortavelmente suas amigas, trata-se muitas vezes de marketing pessoal. Isso mesmo. Não há dúvida de que mulher com mulher dá audiência. São jogos sexuais. As garotas sabem que, hoje, beijar a amiga na boca é uma forma de atrair os meninos.
Quando uma garota vê uma celebridade feminina beijando outra, ela se sente mais segura para fazer o mesmo. É por isso que há uma epidemia de beijos femininos na mídia.
Separei alguns pra não dizer que não é verdade:
Marketing puro! Em 2004, a dupal de rock russa t.A.t.U. vendeu mais de 2 milhões de CDs, alardeando a ideia de que eram namoradas. No clipe da música “All the things she said” aparecem se beijando. Uma delas engravidou do namorado secreto, casou-se e a banda acabou.
E o que dizer do beijo cinematográfico que Madonna deu em Britney Spears no Video Music Awards, em 2003. Não foi um selinho. Justin Timberlake, ex de Britney na época ficou pasmo. Pode-se dizer que foram as precursoras da “moda” do beijo lésbico.
A atriz americana Lindsay Lohan, ídolo teen do cinema, não tem escondido sua dor de cotovelo depois que a namorada, a DJ Samantha Ronson, a abandonou. Antes disso foram vários as bitoquinhas em público.
A performática Lady Gaga confirmou sua bissexualidade – e aproveitou para lançar um clipe da nova música beijando outra mulher.
Sophie Marceau e Monica Bellucci recentemente, no Festival de Cannes, apelaram para uma encenação gay sob justificativa de divulgar o filme da dupla, Don’t look back.
Até Woody Allen não resistiu e colocou no filme Vicky Cristina Barcelona uma cena em que Scarlett Johansson beija Penélope Cruz, acontecimento que foi badaladoinsistentemente anos antes de o filme entrar em cartaz.
Até a conservadora Marge não escapou. A matriarca da família Simpson, foi mostrada em um beijo lésbico com outra personagem do programa. Mas a cena se passa apenas na imaginação de Homer.
Enquanto isso no Brasil:
As musas do axé Daniela Mercury e Alinne Rosa, na gravação de um DVD no ano passado, não resistiram à euforia e tascaram uma bitoca uma na outra.
No último Big Brother Brasil, a sensação foi o selinho debaixo d’água de Priscila e Milena, que bateu recordes nos sites de notícias.
E por aí vai..
Julgar, não? É só um alerta. Viver uma ou outra experiência com alguém do mesmo sexo é diferente de ser bissexual. Quando uma menina diz que é bissexual, ela talvez nem saiba direito do que está falando. É preciso discernimento.
Dose difícil de engolir! (mas eu tenho certeza que, para os garotos, é bom de ver, né?!).
Como você homenageia alguém?! Enquanto a maioria das pessoas elogia e exalta as qualidades, os blogs Mickey Feio e Che Feio se propõem o contrário.
Trata-se de homenagens um pouco diferentes, sabe.
A ideia dos blogs é expor vários trabalhos feitos por colaboradores inspirados no personagem de Walt Disney e no líder das guerrilhas em suas versões trash e desconstruídas. Alguns trabalhos incríveis, outros engraçados e ainda outros bizarros estão lá. Vale a pena conferir!
Como eu sou boazinha, só coloquei os bonitinhos. Por lá tem muito mais!
O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.
Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.