terça-feira, 16 de junho de 2009

Tão botando a ANA para desfilar...


O São Paulo Fashion Week está aí.. Os desfiles de moda estão a todo vapor. Quase sem querer, um assunto vem à tona e eu tenho um terrível passeio entre blogs, artigos e vídeos na internet sobre a Anorexia.



Minha intenção não é reservar esse espaço para discutir o quanto é triste a história dessas milhares de meninas que simplesmente param de comer para alcançar um padrão de beleza que só elas acreditam...

Mas é essa a questão que quero levantar aqui.

Realmente são só elas que acreditam?!




Na minha pesquisa descobri um trabalho-denúncia da fotógrafa alemã Ivonne Thein. Num ensaio com garotas muito magras, a fotógrafa ainda manipulou as fotos para que elas representassem a magreza da Anorexia.

A exposição Thirty-Two Kilos (Trinta e Dois Quilos) tem a intenção de contestar a magreza excessiva das modelos e outras celebridades do mundo fashion.



É.. Belas fotos. Mas esse é o problema. Nos blogs pró-ana, das meninas que adotam a Anorexia e a Bulimia como estilo de vida, as fotos acabaram tendo um sentido inverso.

Elas veem a exposição com glamour, e acabam confessando que querem “ser magras para serem bonitas assim”, como “anjos, frágeis e belos”.


Há de se lembrar, que antes de ser um distúrbio alimentar, a Anorexia é um distúrbio psicológico. A mente dessas garotas não pensa na magreza como a gente pensa.


Não? Será mesmo?! Então porque passam batidas imagens como essas nas nossas revistas de moda, ou nas passarelas do SPFW?!



Fica minha denúncia.

Dose difícil de engolir...

9 comentários:

  1. adoro uma magrela e nao tenho biscicleta! :p

    ResponderExcluir
  2. Isso é modelo de que! De falta de saude mental...


    Camacho, A

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Impactantes essas fotos ! É difícil imaginar que alguém tenha isso como padrão de beleza , mais de qualquer maneira o foco é a falta de honestidade de agencias em contribuir com isso, e pior desconsiderar que estão matando aos poucos essas meninas!

    ResponderExcluir
  4. cabe a vocês, comunicadores, mudar a imagem padrão. a Dove já conseguiu dar um primeiro passo, declarando abertamente qual o tipo de beleza em que a empresa acredita. mas isso tudo é babaquice (sorry...) se a gente não assumir uma postura mais aceitadora: se vocês fizerem uma busca rápida na net, encontrarão uma série de sites em que mulheres extremamente obesas, extremamente magras ou com deformidades se oferecem em filmes bizarros. cabe a conscientização aos pais e tutores, não as meninas do SPFW, sinceramente.

    ResponderExcluir
  5. Pra que ser magra assim -.-
    coisa de imbecil se preocupar a tal ponto com a moda,opinião dos outros -.-

    E viva as "cavalas"!

    ResponderExcluir
  6. E como diria Chris Cornell:"Be yourself,is all that you can do!"

    ResponderExcluir
  7. Realmente é de doer os ossos;kkk

    Passa depois no blog, tem selihno pra postar.

    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de magras, de normais, "cavalas", fofinhas e gordinhas.
    Nada contra nenhum tipo feminino.
    Mas neste caso aqui, não há mulher, só osso e cabelO!
    E quem gosta de osso é cachorro, poha!!!
    Eu quero é Carne!!!!!

    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua.

    PS.: Não gosto de costelinha justamente por ter puca carne e muito osso!
    Huahuauhahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuaha

    ResponderExcluir
  9. Gostei desse post seu. Assuntos como esse, devem sempre ser abordados para mostrar principalmente aos pais o que esta acontecendo com seus filhos.

    Adoro ler o seu blog!
    Você escreve muito bem. Parabéns!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.