quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sinais, símbolos, signos...

Se você gostou da dica do link Semiótica do post anterior, vai gostar disso aqui:



O vídeo aí em cima, do diretor Patrick Hughes “Signs”, pela Publicis Mojo, feito para o Schweppes Short Film Festival, é o contrário do post de ontem.

Se ontem eu falei da palavra e sua significância, como é bacana ver um filme assim só com signos tipicamente humanos: gestos, expressões, sorrisos, “emoticons”. Uma conversa sem som, um silêncio que berra aos quatro cantos, os sinais que o protagonista dá com o próprio corpo. Lindo!

 

Eu quase chorei. Vale mesmo a pena ver até o fim!

 

Superdose!

8 comentários:

  1. No começo do ano, alguém me enviou o link desse vídeo e eu, entretida com os afazeres, acabei não vendo. Fui assisti-lo há quase dois meses, por acaso, num daqueles momentos de ócio total e... Surpresa! Eu não esperava que fosse algo tão bom. Particularmente, adoro o modo como as palavras podem persuadir (mesmo sem imagens... just all type!), mas o 'silêncio' (a ausência de palavras, na verdade) e uma boa trilha, para mim, são quase imbatíveis! =D

    ResponderExcluir
  2. De vez em quando penso se não seria melhor uma sociedade na qual o corpo falasse mais do que a própria voz...

    ResponderExcluir
  3. lindo msm....... adorei o filme!! bejoz

    ResponderExcluir
  4. Ai meus olhos encheram de agua tbm, que liiiiindo. To tão sensivel ultimamente...
    BeeejO

    ResponderExcluir
  5. Que beleza Jullie...

    Ótimo post viu. A semiótica é um assunto muito interessante. Gostei da sua idéia de falar sobre os "all types", mas esse vídeo realmente me comoveu. As palavras dizem tudo, mas as imagens dizem mais rápido e com emoção!!!

    Luiz Wagner

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.