sábado, 6 de junho de 2009

Se enrole no cachecol!

Há alguns invernos, um acessório chegou, colou e não quis mais se desenrolar dos pescoços por aí. Seja nos masculinos ou femininos, jovens ou mais maduros, o cachecol e seus derivados (lenços, echarpes e xales) protejem o cangote do frio e são acessórios que dão um complemento charmoso até mesmo quando se usa roupas simples e apagadas.


A pedido da Dani, blogueira do Minha Família e Outros Animais, vou falar para vocês um pouquinho sobre como usar essa peça tão moderna e elegante, sem medo de errar!


O modo chamado simples ou gravata, é um das formas mais elegantes de se amarrar o cachecol. É só dobrá-lo em dois e enrolar no pescoço, passando as pontas por dentro da argola. Por ser fácil de fazer e não gerar muito volume, é o nó preferido entre os homens, que também podem usar por cima da gola.


O modo tradicional é ainda mais simples: colocou, deu uma volta no pescoço, deixando uma ponta para frente e outra para trás e está pronto. Jeito muito clássico de usar uma echarpe ou cachecol!


O modo prático é ideal para usar com cachecóis que tenha mais volume. Fica elegante, moderno com um ar de gola-rolê. Para usar, passe pelo pescoço na frente, dê uma volta atrás e pronto. Você pode deixar as pontas soltas e caídas ou amarrá-las na frente. Para dar um outro efeito, faça a mesmo coisa no inverso, passe pelo pescoço atrás, cruze na frente e jogue as pontas para trás. Fica lindo e muito parecido com o modo gola ou colar.


O modo colar ou gola funciona em lenços mais finos e curto, para não fazer tanto volume, nem sobrar as pontas. Dê duas ou três voltas no pescoço como uma gargantilha e prenda as pontas. Fica lindo com um look mais social como camisa e camisetes.
O modo meio-nó é simples e ideal para se usar por cima da gola. Com várias peças com golas exuberantes no inverno, o lenço ou cachecol servem como uma espécie de gravata (assim como o próprio modo gravata) Passe por baixo da gola e amarre com um meio-nó (a primeira laçada antes do chamado “nó-cego”). Por ser muito simples e sem muito glamour é ideal para o dia-a-dia, com um jeans e camiseta.

Eu amo! O meu, eu mesma fiz com agulha de tricot e tudo! É preto básico com franja. Mas com a diversidade das cores, fios e texturas que se usa hoje em dia, dá para viajar...

Agora, se você é gordinha, ou tem seios muito fartos, tenha bastante cuidado para não fazer volume demais na parte superior e acabar estragando o look. Perfira os tecidos mais leves e as amarrações mais discretas.


Dica de links: Na minha pesquisa, achei o blog da consultora de moda Debora Wolf, que tem dicas muito legais para amarrar de jeitos variados e diferentes os cachecóis, lenços e echarpes. Clique aqui, aqui e aqui.

Se amarrar em um cachecol é...

Superdose!

7 comentários:

  1. Jullie, obrigada, vc é demais! Agora é só eu ver suas dicas e desfilar por aí! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaassa demais da conta.
    Eu PRECISO arrumar um desses para mim!!!

    O blog tah um luxo que soh Joo!
    Wonderfull!

    ResponderExcluir
  3. Amo frioooo.
    E acho super elegante cachecol.
    Adorei a dica...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Booa!
    Cachecol, só tenho uns de lã que ganhei, estou à procura de um xadrez.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. ainda num entendi cachecol com blusa sem manga.. brega! coisas sem contexto.. amarra um lenço.. cacete..
    ainda mais cachecol com sandália e saia..
    parangolé

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.