sábado, 20 de junho de 2009

Beijo Lésbico: marketing pessoal?!

Ontem foi um dia tão eufórico que não consegui postar. Resolvi não fazer um post, mas somente deixar um pequeno selo ali, no fim da coluna a direita. E que venha o Grêmio!


***


Hoje o assunto é polêmico. Ontem li um artigo sobre como a bissexualidade está em alta, principalmente entre as mulheres. Isso acabou me chamando atenção para vários fatores.

Mas vamos por partes.


Por que cada vez mais garotas se assumem bissexuais?!

Além das mulheres não ter barreiras em beijar e abraçar confortavelmente suas amigas, trata-se muitas vezes de marketing pessoal. Isso mesmo. Não há dúvida de que mulher com mulher dá audiência. São jogos sexuais. As garotas sabem que, hoje, beijar a amiga na boca é uma forma de atrair os meninos.


Quando uma garota vê uma celebridade feminina beijando outra, ela se sente mais segura para fazer o mesmo. É por isso que há uma epidemia de beijos femininos na mídia.


Separei alguns pra não dizer que não é verdade:


Marketing puro! Em 2004, a dupal de rock russa t.A.t.U. vendeu mais de 2 milhões de CDs, alardeando a ideia de que eram namoradas. No clipe da música “All the things she said” aparecem se beijando. Uma delas engravidou do namorado secreto, casou-se e a banda acabou.



E o que dizer do beijo cinematográfico que Madonna deu em Britney Spears no Video Music Awards, em 2003. Não foi um selinho. Justin Timberlake, ex de Britney na época ficou pasmo. Pode-se dizer que foram as precursoras da “moda” do beijo lésbico.



A atriz americana Lindsay Lohan, ídolo teen do cinema, não tem escondido sua dor de cotovelo depois que a namorada, a DJ Samantha Ronson, a abandonou. Antes disso foram vários as bitoquinhas em público.



A performática Lady Gaga confirmou sua bissexualidade – e aproveitou para lançar um clipe da nova música beijando outra mulher.


Sophie Marceau e Monica Bellucci recentemente, no Festival de Cannes, apelaram para uma encenação gay sob justificativa de divulgar o filme da dupla, Don’t look back.


Até Woody Allen não resistiu e colocou no filme Vicky Cristina Barcelona uma cena em que Scarlett Johansson beija Penélope Cruz, acontecimento que foi badalado insistentemente anos antes de o filme entrar em cartaz.


Até a conservadora Marge não escapou. A matriarca da família Simpson, foi mostrada em um beijo lésbico com outra personagem do programa. Mas a cena se passa apenas na imaginação de Homer.


Enquanto isso no Brasil:


As musas do axé Daniela Mercury e Alinne Rosa, na gravação de um DVD no ano passado, não resistiram à euforia e tascaram uma bitoca uma na outra.




No último Big Brother Brasil, a sensação foi o selinho debaixo d’água de Priscila e Milena, que bateu recordes nos sites de notícias.


E por aí vai..


Julgar, não? É só um alerta. Viver uma ou outra experiência com alguém do mesmo sexo é diferente de ser bissexual. Quando uma menina diz que é bissexual, ela talvez nem saiba direito do que está falando. É preciso discernimento.


Dose difícil de engolir! (mas eu tenho certeza que, para os garotos, é bom de ver, né?!).

3 comentários:

  1. Hum. Interessante a matéria. Gostei do seu artigo. Muito bem estruturado, e escrito. Eu nunca vi uma mulher beijando outra - somente na mídia mesmo. Não posso nem opiniar sobre os homens gostarem de ver ou não. Mas algo que você disse e que é certo: As mulheres se sentem mais confortáveis em beijar ou abraçar as amigas. É um fator auxilio para a liberdade sexual de uma mulher que assume a bissexualidade.

    Abraço,

    R.Vinicius

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.