Hoje começo meu post com aquela famosa frase de efeito da internet, “um beijo pode não ser uma coisa higiênica, mas que é a maneira mais saborosa de apanhar um germe”!
O pesquisador Colin Hendrie, da Universidade de Leeds, do Reino Unido, levantou uma nova hipótese para a verdadeira razão do beijo na boca: o homem inocular a mulher com o vírus Cytomegalovirus, que vive na saliva masculina. E por ser a natureza sábia, a mulher é geralmente mais baixa que homem, o que garante um transmissão melhor.
Em geral, o bichinho é inofensivo, mas, numa mulher grávida (algo que pode acontecer depois do beijo, presumo), pode fazer um estrago. Beijos vão construindo imunidade, e, segundo o que foi publicado no jornal Medical Hipotheses, seis meses beijando a mesma pessoa são a melhor proteção, diminuindo o perigo para a mulher pelo que entendi e reduzindo o risco de um (eventual) bebê nascer infectado.
A hipótese anterior para o beijo na boca também não era nada romântica, diga-se de passagem. O ato era tido como uma espécie de controle de qualidade evolucionário, com a saliva contendo dicas sobre fertilidade, saúde/higiene e genes. Mas psicólogos desmontaram essa ideia, dizendo que um casal não precisa se beijar para “obter tais informações”; basta um ficar BEM perto do outro.
Quanto mais apaixonado o beijo, segundo o Dr. Colin, mais eficaz a defesa contra o Cytomegalovirus. Hipótese. E também recomendação médica.
que loucura heim.. HiHiHi!
ResponderExcluirHummmmmmmmmmm.....
ResponderExcluirbom é. agora que era útil eu não sabia. hauahuahua
=* bju na bochecha.
Eu já sabia desse lance dos germes mas não sabia que era superdose desse jeito! =D
ResponderExcluirBeijar MÓINTO hein galereee! hahahaha
Como dizia uma amigo meu: "Uau, sensacional!" hahaha
P.S. E o post macabro, cadê? =P
super meeesmo!!! =P
ResponderExcluireu sempre tive curiosidade em saber a razao do beijo... bacana msm! bjok
ResponderExcluir