Olá, pop’s! Fique ligado, hoje dia 25 de novembro é uma data de grande importância para as mulheres do mundo inteiro, principalmente para as que sofrem ou já sofreram algum tipo de violência, é o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. Se este problema não fosse tão grave, indubitavelmente não seria necessário um dia específico para recordar este tema. A violência contra a mulher é um problema mundial que não distingue camada social.
O direito de toda mulher a uma vida livre de violência inclui, entre outros, o direito de ser livre de toda forma de discriminação e o direito de ser valorizada e educada livre de padrões estereotipados de comportamento e práticas sociais e culturais baseadas em conceitos de inferioridade ou subordinação.
E para divulgar este dia, elaborado pela agência Arnold Worldwide, foi criado um cartaz para a ong italiana Telefono Donna que está provocando polêmica em Milão. Os católicos não gostaram da imagem de uma mulher deitada, em posição que lembra crucificação, com a mensagem “Quem paga pelos pecados do homem?”. E vocês, o que acham?!
No final do cartaz, foram divulgadas informações chocantes: somente 4% das vítimas de violência denunciam o agressor. A Telefono Donna oferece serviços de aconselhamento com psicólogos, médicos e advogados, além de manter um telefone para denúncias.
Se você conhece algum caso de agressão, denuncie.
Violência contra as mulheres...
Dose difícil de engolir!
hoje é o dia internacional da mulher e vejam lá; não me parece mesmo nada apetecível escrever sobre isso -- http://bit.ly/aC9qGb
ResponderExcluir