quinta-feira, 7 de maio de 2009

Quer se produzir? Veste o moleton!

Tô triste por ontem, galera! Não deu pra atualizar o blog porque foi um dia puxadaço!

Na agência, na faculdade, na vida.. Enfim! =P


Mas cá estamos nós hoje para falar de um assunto muito bacana que me foi requisitado: MOLETON!

Quem não tem um no guarda-roupa?! Um não. Em geral, vários.. Coloridos, com capuz, sem capuz, com bolso, sem bolso, que abre na frente, que tem zíper, que tem botão, de gola alta, com cordinha, sem cordinha, liso, listrado, estampado... O casaco moleton é uma peça confortável, divertida e, o que é melhor quentinha!


Uma das coisas mais interessantes, é que o moleton é o nome que se dá ao tecido usado nesse tipo de roupa. O casaco, por ser seu uso mais ordinário, acabou roubando-lhe o nome.

Entretanto, nesse inverno os tradicionais blusões fechados e casacos “hoodie” (com capuz) e “canguru” (com bolsos grandes na parte da frente), o agasalho de ginástica ou a calça pra ficar largado no sofá vendo o Faustão, vão ficar para depois.


Essas versões vão dar lugar a peças com design inovador, blusinhas fofas com caimento balonê, maxipulls (blusão que pode ser usado como vestido), saias godê e até bolsas e acessórios tendo o tecido como matéria-prima, repetindo uma tendência que começou de leve em 2007.


De carteiras a maxibolsas.

Para os rapazes, calças com cara de alfaiataria, paletós e camisas.

Tudo variando nas cores mais tradicionais do velho moleton surrado: do cinza ao preto! Decretando que o moleton vai sair para rua e ganhar a noite ao lado de um scarpin e uma bolsa charmosa. Um luxo!


Destaque para o desfile da Osklen, no SPFW 2009.


Superdose.


A pedidos de Bê (Mais no Black Cat).


7 comentários:

  1. Oi Joo, uma das coisas mais importantes da nossa profissão é esta sempre na crista da onda, na vanguarda, ver antes dos outros as tendências e saber o que disto tudo é importante ou interessante. Hoje lendo o G1 vi a seguinte matéria:
    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1113021-5603,00-ONG+AMBIENTALISTA+REALIZA+CAMPANHA+PARA+PESSOAS+FAZEREM+XIXI+NO+BANHO.html

    eles só estão 3 dias atrasados em relação ao overdose Pop.... Parabéns...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. não fala pro Rodrigo esse negócio de voltar o moleton, senão ele vai tirar do fundo do armário um casaco do Frajola que deve ter uns 20 anos! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. acho que todo mundo deve ter um moleton, é uma peça básico pro inverno. mas temos que ter bom senso pra escolhermos um bem lindo.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. mas genteeeee.. ki bacana! Acho que vou até comprar um moleton novo.. HiHiHi..

    =D

    ResponderExcluir
  5. tenho pavor dessa moda cinza! mas paciência.. se for moleton tá valendo! o meu favorito é cinza mesmo! rs
    bjo

    ps: to pensando em mudar pro blogspot pq o wordpress nao aceita anuncios no modo gratuito =P q c acha?

    ResponderExcluir
  6. Isso é muito a cara de Bê!!!
    HUahuahuahuauhahuahuauhahuahuahuauhahuahuahua.

    Massa mesmo!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.