sábado, 16 de maio de 2009

Filme [002]: Quebrando a Banca

Sábados sem muita ação, é dia de jogo de baralho ou filme com pipoca. Por isso, hoje eu indico o filme Quebrando a Banca (21, 2008).


Você já jogou 21? Blackjack? Não?! Eu já! =P

Pois bem, se como eu, você já jogou, saiba que existe um sistema muito bacana para “roubar” nesse jogo em que há mais chances lógicas de se ganhar dinheiro sem depender da sorte ou outras alternativas ilegais. A regra é simples, você joga contra a banca e quem chegar mais perto de marcar 21 pontos ganha. A banca sempre é obrigada a continuar pegando cartas até somar ao menos 17 pontos e se estourar no meio do caminho, todo mundo que apostou ganha.


Você já contou cartas?! O ato de contar cartas em jogos de baralho não é considerado ilegal, mas os donos de casas de jogos não gostam de ver seus lucros diminuídos, por isso têm à sua disposição milhares de câmeras e enormes equipes de seguranças, além de empregar a mais alta tecnologia.


Pois bem, é nesse clima entre jogadores que contam cartas e donos de cassinos muito espertos que acontece essa história. Baseado em fatos reais, o filme retrata Ben Campbell (o gatinho do Jim Sturgess), um estudante de um conceituado Instituto de Tecnologia que precisa de US$ 300 mil para pagar seus estudos. Para sair desta situação, Ben se junta a um clube, que ensina aos garotos prodígios a se especializarem na contagem de cartas no jogo. Com as novas habilidades adquiridas, o grupo vai para Las Vegas na esperança de se dar bem na cidade, mas nem sempre as coisas acontecem com o esperado.


Com um elenco bem legal, a atuação de Kevin Spacey é, como sempre muito boa.

Há aqueles que acharam que Robert Luketic, o diretor, não foi audacioso e fez um filme previsível, Mas eu particularmente achei a história bem interessante e o final não deixa de ser uma surpresa.


Meia-dose. Só porque é duro passar o sábado em casa. =/


Assista ao trailer:



3 comentários:

  1. já assisti. "legalzinho" mesmo. bom passatempo. eu tô cheia de coisas pra fazer, mas vou ai assistir volverine. depois te conto. bjs

    ps: nao consegui votar no seu blog no top100, comofaz??

    ResponderExcluir
  2. nunca vi esse não.. e eu nunca joguei esses jogos aí q vc falou, só mau-mau! HuahaUahUAHAua..

    Mas eu vi Anjos e Demônios ontem.. gostei! Mas ler dá mais tesão, sempre!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Esse eu vi no cinema, bom nos dias cansada, distrai horrores. ;)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.