sábado, 2 de maio de 2009

Erro. =/

Pra quem ainda não observou e não se atualizou, há algumas semanas, toda vez que você acessa seu msn, aparece a seguinte janelinha no canto inferior direito da tela: “Há uma nova versão do Windows Live Messenger disponível. Saiba mais


Com uma interface de visual inovador, a versão 2009 do Windows Live Messenger, traz muitas novidade! As janelas de conversação tem nova estrutura, dá para mudar os cenários, as cores, pode-se personalizar sons, janelas, contatos e muito, muito mais.


Agora, se você já clicou na janelinha e fez a sua atualização, boa sorte!


Acontece que em muitos casos (só comigo aconteceu duas vezes! Em casa e na agência), a versão que já deixou de ser beta, a presenta um erro muito chato. Você baixa, instala, conecta e, quando começa a se deliciar com os novos recursos, uma janela irritante se abre na sua frente:



Em minhas pesquisas descobrir várias dicas para se resolver esse problema. Abaixo seguem algumas delas:


Mudando a compatibilidade:


1) Feche o Messenger.


2) Primeiro verifique se você não tem skins e temas para XP ou Vista. Skins são incompatíveis com o Messenger 2009. (Window blinds)


3) Vá até C: \ Arquivos de Programas \ Windows Live \ Contacts \ clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo wlcomm.exe depois em "Propriedades".


4) Na "Compatibilidade", marque o "Executar este programa em modo de compatibilidade" e selecione "Windows Server 2003 (Service Pack 1), ou qualquer versão anterior.


5) Após terminado já deve ser possível conectar ao Messenger. Abra o programa e tente logar novamente.


Deletando o arquivo wdlog.exe:


1) Feche o Messenger.


2) Vá até C: \ Arquivos de Programas \ Windows Live \ Contacts \ e exclua o arquivo wdlog.exe.


3) Após terminado já deve ser possível conectar ao Messenger. Abra o programa e tente logar novamente.


Mesmo tendo vários depoimentos nos fóruns da internet dizendo que essas dicas deram certo, comigo não deu. Por isso ainda estou usando o meu querido e antigo msn que não me deixa na mão.

Se alguem souber como acabar com essa porcaria de bug, manda um email ou deixe um cometário, please!


No mais, o Windows Live Messenger 2009, pra mim é:

Dose difícil de engolir. =/



2 comentários:

  1. Se eu soubesse concerteza diria!

    ResponderExcluir
  2. Juuule
    gostei do blog
    Malabiin sabe resolver isso daí
    pergunta pra ele
    ele resolveu no meu.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.