sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dando um toque cor-de-rosa ao RPG!

Eu sempre tive muitos amigos homens. Desde criancinha. Jogava futebol com eles, fazia trabalhos da escola com eles. Nunca fui uma menina fresca. Mas também nunca perdi minha feminilidade, claro! =D

E como eu vivo nesse mundo machista, passo a vida tentando da um toque feminino a esse universo tão cheio de testosterona!


E foi entre os meus amigos homens que conheci o mundo cabra-macho do RPG. usando um clichêzinho básico, a maioria esmagadora dos RPGistas são masculinos. Os garotos são mais de 90% da comunidade jogadora. Eu, que até hoje mal consegui jogar uma aventura direito, pude perceber que sou um típico exemplar da mínima representação feminina desse meio.



Agora o porquê é bem simples. Na minha opinião, os mesmos caras que reclamam que não tem meninas jogando, são os caras que as afastam desse meio. Esse mundinho é tão masculino graças aos seus próprios participantes! Como não se sentir pressionada com aquele monte de macho te olhando como uma espécie em extinção durante um jogo? E ainda querendo comer sua personagem! Eu até entendo um pouquinho (bem poquinho) de RPG e gostaria de experimentar o jogo sem a pressão de uma jogadora iniciada. Pressão que ambos colocam, eles e nós mesmas!


Tá certo que eu ainda tenho um ritmo mais lento e nem sempre me sinto à vontade jogando, sem contar que tem vez que eu só atrapalho. Sem falar também que ainda tenho dificuldade para lembrar de todas as coisas necessárias para um personagem… Hehehe!

Talvez com o tempo e experiência, eu me sinta mais à vontade e apta para este mundo dos meninos. Pelo menos, até agora, pareço estar me dando bem. (Ainda ninguém reclamou!) Huauhauhauha.. No fim, tudo dá sempre certo!


Agora, fala sério, os dados não são liiiiindos?! ;P

Dá até pra fazer um par de brincos super divertidos, olha só:



RPG é muito legal! Depois eu falo um pouco sobre o jogo em si por aqui.

E você, mocinha, se tem algum preconceito em jogar um jogo no qual os homens são maioria, tá perdendo muita diversão!


RPG é..

Superdose!

 

P.S.: Não podia deixar de fazer essa homenagem hoje, né Chok! Parabéns, amigo! Você é muito especial..

Espero que tenha gostado do post. =P

Feliz Aniversário!

4 comentários:

  1. A ideia dos dados rosas foi demais! Huahuhauhaua!
    Concordo com você, Joo! RPG não é um território que obrigatoriamente necessite ser 100% machista! Orcs também são delicados!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. eiita , meus amigos sempre jogam e eu nunca tive vontade , mais com esses dadinhos lindos , da até vontade !
    quaandos eles jogam sempre tem meninas , eu já fiquei olhando o jogo várias vezes e realmente parece ser bom!
    mais eles são viciados no jogo e eu tenho medoo de entrar nessa tbm , até pq eles moram mto longe da minha casa =/
    ai ficaria dificil continuar o jogo já que demora séculos pra acabar ;)
    talvez eu jogue na proxima oportunidade !
    mto bom o post !)³
    bjoo :*

    ResponderExcluir
  3. Como diriam os Orcs, na sua língua:
    Gnaudooshnarf authanfttahrianagwa kkkkloaurtork, Hoo-hoo!

    traduzindo:
    Muito legal o post, Joo!

    Jullie é uma boa jogadora, de verdade. Em dez anos de rpg eu nunca vi UM dado rosa, mas já vi um porpurinado, que calcula a boiolice do jogador.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.