domingo, 24 de maio de 2009

Clubes de descontos: a moda da vez!

Você compra pela internet? Você já ouviu falar em clubes de descontos?!

Então, a novidade (o que não é bem uma novidade, é só que eu ainda não tinha visto) já é febre no Brasil. Podemos dizer que os clubes fechados de descontos pela internet são a nova mania mundial em compras.


Imagina comprar produtos de várias categorias: moda, esporte, acessórios, lar, cuidado pessoal etc. das marcas mais bacanas (caras, importadas, de grife etc.) que você pode imaginar, com até 70% de desconto! Pois é, através de sites como o Privalia e o Super Exclusivo, você pode!



É bem simples: vc se cadastra gratuitamente, tem acesso às ofertas que duram poucos dias, com descontos maravilhosos. Daí, é só clicar e comprar! As compras são feitas através do cartão de crédito.


Eu ainda não testei e nem pretendo. Na verdade, não tem santo que me faz ter coragem de comprar pela internet. Talvez até seja um preconceito bobo, mas eu gosto de ver o que estou comprando na hora em que meto a mão no bolso ou passo meu cartão na maquininha. Até para comprar em catálogos tipo Avon e Natura eu fico meio assim.. Ainda bem que tem uma moça que vende pronta entrega aqui pertinho de casa. =)


Se você é mais corajosa que eu, vai lá! Pelas minhas pesquisas no google, temos:

O Coquelux, que é o mais rápido, com melhor atendimento ao cliente e com promoções mais selecionadas.

O Super Exclusivo é o mais movimentado, tem mais promoções semanais, mas demora um pouco na entregas.

O Brands Club tem ótimas promoções e excelentes marcas, mas deixa a desejar no atendimento ao cliente e demora muito nas entregas.

O Privalia é o mais demorado para entregar, o que tem as promoções menos chamativas e trabalha com as marcas menos interessantes, mas ainda assim pode nos levar a algumas poucas e boas compras.


Enfim, é bacana, mas eu ainda acho que essa moda merece muita atenção e cuidado. Para fazer um bom negócio a gente precisa mais do que um bom desconto. É tudo uma questão de saber calcular o custo/benefício.


Meia-dose.

6 comentários:

  1. Joo: eu e o Rodrigo já compramos até um climatizador pela internet! aliás, só compra de supermercado que a gente não faz pela net porque MOC ainda não oferece este serviço... rsrsrsss nós nunca tivemos qualquer tipo de problema, mas sempre compramos de sites grandes e conhecidos. se vc ficar na dúvida da idoneidade do site, é só entrar na página da Polícia Federal e procurar a parte de crimes virtuais. todas as empresas com problemas são listadas lá. beijim

    ResponderExcluir
  2. Joo, eu comprava coisas na net d+ nos EUA. Aqui ainda nunca comprei. Lá td é na base dos tickets de desconto: eu ia jantar fora e levava o cupom d desconto. Até o povo rico faz isso (a familia q eu morava era um exemplo). Na net eu sempre buscava no google os sites d cupoms e qndo ia comprar algo, colocava o codigo e boas. Era um maximo. Economivaza tanto...ehehehehe...já aqui agora q ta aparecendo cupoms, mas ainda nao é la essas coisas.

    ResponderExcluir
  3. Eu só tive "problema" com compras na internet uma vez. O site demorou muito além do prazo para entregar os pedidos, não respondia aos emails e eu nunca conseguia falar pelo telefone. No dia que consegui falar, descobri que eles ofereceram um produto que não havia em estoque e nem havia previsão de quando estaria disponível novamente. Daí eu pedi que estipulassem um prazo e, depois de vencido, como os produtos não chegaram no estoque, eles me ligaram e resolvemos estornar a quantia. Acabou tudo bem mas deu uma dorzinha de cabeça...
    Já ouvi falar no Privalia mas minha questão é mais com cartão de crédito do que internet. Depois de um problema (esse foi grande!) que tive com cheque, minhas compras agora são todas à vista. Tbm concordo que é mais seguro a gente ter contato com o que compra. Por isso só peço pela internet livros, cds, essas coisas.
    Beijos, Jullie!

    ResponderExcluir
  4. ADorei!!! Sempre compro pela internet e nunca ouvi falar nisso. vou me inscrever em todos!
    beijão, Joo :))

    ResponderExcluir
  5. uai.. diz q pra se inscrever só por convite de alguem ja cadastrado via e-mail, como era o orkut antes, lembra?? nem rolou! :/

    ResponderExcluir
  6. É verdade, Rá! Somente o Privalia dá para fazer o cadastro sem convite. =)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.