terça-feira, 21 de setembro de 2010

Resolvido: meu MSN e Hotmail agora entram!

Olá, pop’s!

Hoje teremos um post de utilidade pública. O que seria de nós blogueiros e viciados em internet sem nossas maravilhosas ferramentas da web 2.0, não é mesmo?! Pois bem, passei os últimos dois meses sofrendo sem meu MSN e o Hotmail, simplesmente porque, de um dia para o outro, não consegui mais conectar o Messenger nem logar na caixa de entrada do Hotmail.


Como ambas as ações não eram possíveis com qualquer conta de email, e em outros computadores, meu e-mail entrava normalmente, conclui que o problema era o meu velho PC.
Depois de inúmeras pesquisas na internet, que resultaram em infinitas tentativas em vão, finalmente descobri a solução. E o que é melhor: sem formatar a máquina ou sem desinstalar o programa do MSN!

Achei a solução em um fórum de discussão sobre pepinos com o Messenger. Segundo o autor da postagem, o que causou o erro foi é algum tipo de malware.

Para resolver basta baixar o Hostsxpert.
Pode-se dizer que o programa HostsXpert é um editor do arquivo hosts com múltiplas funções. Ele não precisa ser instalado, ou seja, é só baixar e usar!. Ao clicar no link abaixo, já se inicia o download.

http://www.funkytoad.com/download/HostsXpert.zip

Depois de baixar o programa, o autor da postagem descreveu os passos tão direitinho, que eu, que sou muito medrosa, fiz tudo igualzinho como ele falou.

Extrai o arquivo no meu desktop (área de trabalho),
Abri a pasta e deu 2 clicks no arquivo "Hostsxpert" =P

Quando o programa abre, na primeira tela do programa tem, ao lado esquerdo, as opções e, ao lado direito, os arquivos hosts.

Ao clicar na opção do lado esquerdo "Restore MS Hosts File" clique em OK. Depois clique e em "Make ReadOnly?" que faz com que o arquivo hosts se torne apenas para leitura, não permitindo que malwares ou pessoas não autorizadas o modifiquem.

 
E pronto. É só voltar a usar o MSN e Hotmail normalmente, livre como uma borboleta. Hahaha!
Deu certinho pra mim, espero que dê para vocês!

Superdose!  

3 comentários:

  1. nossa, isso aconteceu comigo ontem! minha ID e senha não eram aceitas, então acho q fui hackeada =( mas consegui trocar de senha e acessar de novo =D

    ResponderExcluir
  2. Que coisa, hein, Joo?! Nunca tive problema com essas coisas mas, se já tive alguma vez, nunca soube pois meu irmão deve ter resolvido tudo: ele é muito sábio e técnico em informática hahaha
    Tbm morro de medo com esse programinhas, alguns procedimentos. Não entendo nada! Mas isso tinha alguma coisa a ver com o email dos mineirosno Chile? hahaha
    Que bom que está tudo resolvido! ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Hehehe!
    Não. Os mineiros no Chile era uma "problema" do pc da agência.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.