terça-feira, 10 de agosto de 2010

Iluminador, Bronzer e Blush: Cada um no seu lugar!


Olá, pop’s!

Hoje uma dica valiosa sobre maquiagem e um estímulo para as meninas que ainda nem se quer se enveredaram pelos efeitos mágicos do blush. Vou tentar descrever a diferença básica entre iluminador, bronzer e o próprio blush, seus efeitos e a maneira correta de aplicá-los. Vamos lá! 

Iluminador

Os pós iluminadores servem para serem aplicados nas áreas que a pessoa quer dar destaque no rosto. Ele pode ser utilizado em quatro locais: nos cantos internos dos olhos, para dar uma iluminada no olhar; rente à sobrancelha, no lugar de uma sombra iluminadora; no C do rosto. Para utilizar no C do rosto, faça isso após fazer toda a preparação da pele (corretivo, base e pó). Lembre-se, o iluminador é para valorizar as partes desejadas do rosto, então mão leve, aplique sempre de forma sutil.


Bronzer

Enquanto o iluminador é utilizado para ressaltar partes do rosto, locais que realmente você quer dar mais destaque, o bronzer é utilizado como forma de minimizar partes do rosto que você não quer dar destaque, e também para fazer o contorno do rosto.

Você pode utilizar para afinar o nariz, aplicando nas laterais, diminuir o queixo, esconder o excesso de pele embaixo do queixo (a famosa papada), fazendo o contorno do rosto e aumentando a profundidade entre o queixo e o pescoço. Valorizar também as outras profundidades, como o todo da testa, e dar um ar até mesmo mais magro.


Mas o ponto chave é a “cavidade” do rosto. Pode ser usado por qualquer pessoa e em qualquer tipo de rosto, pois a intenção dele é o contorno. Você aplica o produto na cavidade entre o C do rosto e o maxilar. Para visualizar a cavidade do seu rosto faça bico, pode parecer estranho, porém você visualizará facilmente fazendo isso.
Esta técnica dá profundidade ao rosto valorizando-o muito e não elimina a utilização do blush que deve ser aplicado logo acima.

Blush

Em rostos ovais, use concentrado nas maçãs do rosto, aplicando com movimentos circulares. Essa aplicação, usando tons mais rosados, garante um look mais romântico. Em rostos que parecem um triângulo de cabeça pra baixo, em formato de coração, com o queixo mais pontudo, aplique nas laterais e também na parte mais baixa das maçãs do rosto.


Já nos rostos redondos e com bochechas salientes, aplique suavemente na diagonal para dar uma afinada no rosto e concentrando mais produto no alto das maçãs do rosto. O rosto quadrado é parecido com o redondo, mas tem o maxilar bem marcado. Aplicando (aqui pode ser o bronzer!) nas laterais do rosto, consegue-se afinar os contornos. Deixe mais forte na região abaixo do osso da sua bochecha, aplicando o blush de maneira retilínea, começando de dentro pra fora. Tons em pêssego garantem um look saudável.


Espero que tenha ajudado nas dúvidas e claro, despertado uma vontadezinha aí de se jogar no rostinho corado!

Superdose!

3 comentários:

  1. Perfeitas suas dicas, adorei o post e o blog, já estou seguindo!!!

    ResponderExcluir
  2. E no caso do blush ser bronze?
    O que eu faço?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ariana!

    Se seu blush for puxado mais pro marrom, sugiro aplicar como bronzer nas áreas indicadas focando mais as laterias do rosto e as bochechas. Não aconselho aplicar na testa nem no queixo e mto cuidado se tentar retocar o nariz. Os blushs tendem a ser mais pigmentados.
    Agora, se ele for acobreado ou tiver nuances mais rosadas, utilize-o como blush mesmo.

    E o mais importante é: confie no espelho e no seu bom senso pra não ficar nem mto carregado, nem mto suave, e vc sempre se sentir bem. É o que importa!

    Beijoca!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.