terça-feira, 22 de junho de 2010

Make-up para Noivas!

Olá pop’s!


Neste final de semana fui a um casamento lindo e já estava louca para postar aqui no blog sobre o assunto. Foi então que, ontem à noite, recebi uma notícia ainda mais linda: a Loo, uma grande amiga, ficou noiva! Um ótimo motivo para dar uma super dica para as pop noivas que lêem o OP, né?!



O tema escolhido é a maquiagem. As noivas têm várias preocupações para o grande momento: sapatos, bouquet, vestido e cabelo. Mas se não dão o devido valor a maquiagem, acabam desvalorizando todo o resto.


É por isso que hoje vou reunir aqui algumas dicas básicas para não fazer feio no make-up do grande dia:



1ª dica: “Suavidade nos tons” - Evite misturar muita informação visual. Não se esqueça de que o bouquet já vai criar um contraste com seu vestido, a maquiagem não precisa fazer mais um. Siga uma paleta de cores que se complementem. O batom da noiva não precisa ter a mesma cor do bouquet (quem será que criou isso?! Oõ). Se seu bouquet for de rosas amarelas, por exemplo, você não vai usar o mesmo tom no batom, vai?!



2ª dica: “Estilo próprio” - A maquiagem, antes de qualquer coisa, deve combinar com o seu estilo. E o que isso significa? Que, se você é acostumada a usar ZERO maquiagem, ou adota o estilo NUDE, não vai querer carregar demais no dia e fazer parecer que a moça que sobe no altar é outra pessoa, certo? O mesmo serve para as meninas que costumam usar maquiagem mais carregada, com olhos esfumados e pretos.



3ª dica: “Fique bem na fotografia” - Haverá fotógrafos por todos os lados, portanto, o make provavelmente poderá um pouco mais ‘forte’ que o usual (o flash das câmeras fotográficas “apaga” as cores). No entanto, deve ter muito brilho para que ao bater o flash, o clarão não seja refletido no seu rosto, de modo que as fotos poderão ficar esbranquiçadas. Não exagere também no ruge. Podem aparecer nas fotos duas rodelas vermelhas no rosto. O ideal seria usar o pó compacto pouco mais escuro que o tom da pele, ao invés do ruge. O que trará aspecto natural e saudável.



4º dica: “Linda até o final da festa!” – Para a durabilidade do make é legal se ligar em alguns truques, como fazer um teste da produção alguns dias antes, usar produtos fixadores e a prova d’água, para o caso da noiva não conter as lágrimas, e tenha alguém para levar um pequeno kit com as maquiagens, caso necessite algum retoque. Assim, nada vai abalar a sua super produção para esse momento especial.



Bem, se você não saca nada do assunto, procure ajuda profissional. O maquiador com certeza levará em consideração as formas do seu rosto, tipo físico, cor da pele, o corte e a cor dos cabelos. Além da cor do vestido, joias, a decoração da festa, a estação do ano e o horário da cerimônia. Tudo isso, porque cada uma destas variações dará a noiva um aspecto diferente. E lembre-se não saia para a igreja insatisfeita com seu look. Reclame se não tiver do jeito que imaginou. Nada pode estar diferente do que você sempre sonhou!


Para finalizar e ilustrar, um tutorial básico de uma produção bem romântica da Lauren Luke, especial para casamentos (em inglês).



Um beijão a todas as noivinhas do meu Brasil!


Superdose!

Um comentário:

  1. Que coincidência, Joo! Uma amiga minha vai casar no próximo sábado e ontem ela estava comentando que ODIOU a prova de maquiagem pq fizeram muito carregada e ela ficou com cara de drag queen hahaha :P
    Vou mostrar pra ela essas dicas!

    Beijo!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.