terça-feira, 8 de junho de 2010

Ginástica e Futebol: Uma Goleada na Moleza

Olá, pop’s!


É moçada, a Copa do Mundo me pegou de jeito. Tá osso de fugir dessa “temática” por aqui no blog, né? Mas calma aí, hoje vamos aliar minha empolgação com a Copa e o meu pique para malhar na academia todas as manhãs (quem me segue no twitter tá acompanhado a saga).



Então, tá certo que moro no interior mais castigado de Minas e minha academia, apesar de ser muito bacana, não oferece coisas muito inovadoras (ainda tá parada no tempo da Aerobahia) como as grandes academias das metrópoles. Mas como informação é o que não falta, hoje falo de uma novidade que tomou conta das academias de São Paulo, super inspiradas no Mundial de futebol: a Futebio.



É isso mesmo, em ano da Copa do Mundo, quem quer aproveitar para extravasar o gosto pelo futebol pode fazer isso com essa nova modalidade de aula aeróbica que reúne cabeçadas, dribles, passes, sessões de alongamento e, é claro, muitos gols.



A aula é dividida em partes e não dá nem para pensar em ficar parado. Os primeiros minutos são dedicados ao aquecimento coreografado, utilizando elementos básicos como no treino de futebol.



Depois aula é dedicada às atividades coletivas. Os alunos são divididos em grupos de três a quatro pessoas e praticam exercícios de cabeceio e chutes.



A Futebio além de garantir o preparo físico e melhorar a função cardiovascular, também pode ser uma ótima alternativa para perder peso e queimar as gordurinhas extras. O gasto calórico médio é de 600 calorias por aula.



Que tal lançar essa jogada na sua academia aí na sua cidade? Pra quem mora em São Paulo, tem Futebio na academia Bio Ritmo.


Superdose!



Um comentário:

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.