segunda-feira, 14 de junho de 2010

Esmaltes: Resultado e Previsões pro Verão 2011

Olá, pop’s!


Em meio à copa do mundo e aos desfiles das principais semanas de moda brasileiras, faço uma pausa na minha concentração para falar sobre o resultado da nossa Pesquisa Pop.



A pergunta foi: Que cor de esmalte você prefere? 78 pessoas responderam e obtivemos o seguinte e equilibrado resultado:


Clarinhos, rosados e francesinha: 16 votos (20%)


Vermelhos e cores mais escuras: 30 votos (38%)


Coloridos e tons ousados: 32 votos (41%)


Confesso que curti muito o decorrer dessa enquete, pois por diversas vezes, os vermelhos estiveram na frente e confirmei que a famosa francesinha não é tããão famosa assim. Mas como tendência é lei, as cores ousadas e coloridas fecharam em 1º lugar na preferência da galera!


E para alegria de 100% do pessoal que votou, as passarelas do SPFW apontaram uma boa notícia para a tendência esmaltística para o próximo verão.



O estilo de pintar as unhas no mesmo tom que a roupa escolhida apareceu com força nos desfiles de Alexandre Herchcovitch e Reinaldo Lourenço. No primeiro, alguns looks eram completamente monocromáticos. No segundo, as unhas das modelos seguiam a cor predominante na roupa desfilada na passarela do estilista.



Outra tendência em alguns desfiles foi o esmalte fosco, sem brilho, que já é conhecido das aficcionadas pelos vidrinhos coloridos há algumas temporadas e promete continuar forte no verão. Dessa vez, as marcas investiram em corais, rosas e cinzas sem brilho. A provável nova coleção da Risqué (by Reinaldo Lourenço) contará com 8 cores, sendo 4 mates (azul bebê, cinza, salmão e pink) e 4 com brilho (nude, rosa claro, vinho e vermelho sangue).



E, para quem gosta de ousar, há também a opção das unhas postiças gigantes, teatrais, usadas pelas modelos nas passarelas de FH e Lino Villaventura.


Superdose!

2 comentários:

  1. Foi muito difícil votar nessa enquete. Queria votar em todos hahaha Os vermelhos são clássicos, as cores "ousadas" estão com tudo e eu tbm sou a favor dos clarinhos, apesar de não acertar NUNCA passar uma camada de renda hahaha
    Beijo, Joo!
    Te espero sábado! ;)

    ResponderExcluir
  2. Adoro esmalte fosco.. e eu prefiro os ousados. =D
    Acho que você ousa na cor e é discreta ao não colocar cintilante por cima.

    Eu acho que eu nunca pintei francesinha. É.. acho que não.
    Mas essas super unhas me dão medo. ui..

    bjo, gatãããã!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.