Olá pop’s!
Neste final de semana fui a um casamento lindo e já estava louca para postar aqui no blog sobre o assunto. Foi então que, ontem à noite, recebi uma notícia ainda mais linda: a Loo, uma grande amiga, ficou noiva! Um ótimo motivo para dar uma super dica para as pop noivas que lêem o OP, né?!

O tema escolhido é a maquiagem. As noivas têm várias preocupações para o grande momento: sapatos, bouquet, vestido e cabelo. Mas se não dão o devido valor a maquiagem, acabam desvalorizando todo o resto.
É por isso que hoje vou reunir aqui algumas dicas básicas para não fazer feio no make-up do grande dia:

1ª dica: “Suavidade nos tons” - Evite misturar muita informação visual. Não se esqueça de que o bouquet já vai criar um contraste com seu vestido, a maquiagem não precisa fazer mais um. Siga uma paleta de cores que se complementem. O batom da noiva não precisa ter a mesma cor do bouquet (quem será que criou isso?! Oõ). Se seu bouquet for de rosas amarelas, por exemplo, você não vai usar o mesmo tom no batom, vai?!

2ª dica: “Estilo próprio” - A maquiagem, antes de qualquer coisa, deve combinar com o seu estilo. E o que isso significa? Que, se você é acostumada a usar ZERO maquiagem, ou adota o estilo NUDE, não vai querer carregar demais no dia e fazer parecer que a moça que sobe no altar é outra pessoa, certo? O mesmo serve para as meninas que costumam usar maquiagem mais carregada, com olhos esfumados e pretos.

3ª dica: “Fique bem na fotografia” - Haverá fotógrafos por todos os lados, portanto, o make provavelmente poderá um pouco mais ‘forte’ que o usual (o flash das câmeras fotográficas “apaga” as cores). No entanto, deve ter muito brilho para que ao bater o flash, o clarão não seja refletido no seu rosto, de modo que as fotos poderão ficar esbranquiçadas. Não exagere também no ruge. Podem aparecer nas fotos duas rodelas vermelhas no rosto. O ideal seria usar o pó compacto pouco mais escuro que o tom da pele, ao invés do ruge. O que trará aspecto natural e saudável.
4º dica: “Linda até o final da festa!” – Para a durabilidade do make é legal se ligar em alguns truques, como fazer um teste da produção alguns dias antes, usar produtos fixadores e a prova d’água, para o caso da noiva não conter as lágrimas, e tenha alguém para levar um pequeno kit com as maquiagens, caso necessite algum retoque. Assim, nada vai abalar a sua super produção para esse momento especial.

Bem, se você não saca nada do assunto, procure ajuda profissional. O maquiador com certeza levará em consideração as formas do seu rosto, tipo físico, cor da pele, o corte e a cor dos cabelos. Além da cor do vestido, joias, a decoração da festa, a estação do ano e o horário da cerimônia. Tudo isso, porque cada uma destas variações dará a noiva um aspecto diferente. E lembre-se não saia para a igreja insatisfeita com seu look. Reclame se não tiver do jeito que imaginou. Nada pode estar diferente do que você sempre sonhou!
Para finalizar e ilustrar, um tutorial básico de uma produção bem romântica da Lauren Luke, especial para casamentos (em inglês).
Um beijão a todas as noivinhas do meu Brasil!
Superdose!
Que coincidência, Joo! Uma amiga minha vai casar no próximo sábado e ontem ela estava comentando que ODIOU a prova de maquiagem pq fizeram muito carregada e ela ficou com cara de drag queen hahaha :P
ResponderExcluirVou mostrar pra ela essas dicas!
Beijo!