Olá, pop’s!
É moçada, a Copa do Mundo me pegou de jeito. Tá osso de fugir dessa “temática” por aqui no blog, né? Mas calma aí, hoje vamos aliar minha empolgação com a Copa e o meu pique para malhar na academia todas as manhãs (quem me segue no twitter tá acompanhado a saga).

Então, tá certo que moro no interior mais castigado de Minas e minha academia, apesar de ser muito bacana, não oferece coisas muito inovadoras (ainda tá parada no tempo da Aerobahia) como as grandes academias das metrópoles. Mas como informação é o que não falta, hoje falo de uma novidade que tomou conta das academias de São Paulo, super inspiradas no Mundial de futebol: a Futebio.

É isso mesmo, em ano da Copa do Mundo, quem quer aproveitar para extravasar o gosto pelo futebol pode fazer isso com essa nova modalidade de aula aeróbica que reúne cabeçadas, dribles, passes, sessões de alongamento e, é claro, muitos gols.

A aula é dividida em partes e não dá nem para pensar em ficar parado. Os primeiros minutos são dedicados ao aquecimento coreografado, utilizando elementos básicos como no treino de futebol.

Depois aula é dedicada às atividades coletivas. Os alunos são divididos em grupos de três a quatro pessoas e praticam exercícios de cabeceio e chutes.

A Futebio além de garantir o preparo físico e melhorar a função cardiovascular, também pode ser uma ótima alternativa para perder peso e queimar as gordurinhas extras. O gasto calórico médio é de 600 calorias por aula.

Que tal lançar essa jogada na sua academia aí na sua cidade? Pra quem mora
Eh verdade neh?
ResponderExcluirComo o futebol faz a gente exercitar
=* otima terça