segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Heróis ou Heroínas?

Olá, pop's!


Hoje, passando o tempo no Facebook me de parei com a seguinte imagem postada pela @mahversiani:


HUAHUAHUAUAHAUAHUA


Eu ri demais, claro. Mas a imagem me fez pensar além. No meio dos milhares de personagens de desenhos animados, videogames e filmes de super heróis, são pouquíssimas as personagens femininas, (logo, essa imagem é quase uma consequência de universo tão machista!) já parou pra pensar? Pensa aí nas Irmãs Mário, por exemplo!


Mario Bros.


Darth Vader

He-Man


Mas pra quebrar esse paradigma, o desenhista Marques Cannon criou sua versão feminina de personagens clássicos de jogos, desenhos e filmes e ficou phoda! 
Blanca - Street Figther


Mega Man

Toy Story


As ilustrações referente aos personagens de videogames fazem parte da série Video Girls, mas as outras também podem ser conferidas no Tumblr do ilustrador.
Hell Boy


Asterix e Obelix (Minha preferida! =P)


Eu, como boa feminista, só posso dizer que a versão feminina ficou bem melhor, sério. Mas agora, me diz aí, quem você desenharia na versão (melhorada) feminina dos personagens?


Superdose!

3 comentários:

  1. As heroínas são super sexualizadas, ao contrário dos heróis. Tem alguns trabalhos de artistas em que eles desenham os heróis nas poses tradicionais das heroínas. Por exemplo, elas sempre se retorcem pra ficar com a bunda de frente...colocando os heróis masculinos nessas posições, a gente vê como a coisa toda é bem ridícula e passa despercebida.

    http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2011/12/as-poses-das-superheroinas.html

    ResponderExcluir
  2. Também já vi essa imagem que a Barbara falou aí.
    A do Hell Boy ficou legal!

    abraços,
    Luciana
    http://folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que o o(a) Blank me deixou animado!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.