quinta-feira, 30 de junho de 2011

Rímel: o magia tá no aplicador!


Olá, pop’s!

Hoje enquanto me maquiava para apresentar o projeto de pesquisa do meu TCC à banca, fiquei refletindo sobre como eu passo a máscara de cílios (tava ansiosa, né? Precisava ocupar a mente. =P).


Fiquei me lembrando de algumas dicas que já ouvi para deixar os cílios mais volumosos, mais longos, ou ainda mais curvados e bem definidos. Pode parecer estratégia para vender produto, mas o aplicador certo pode garantir muitos desses efeitos. Basta conhecer a característica de cada um. Vamos lá?


Cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios. (Shiseido)
Cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”. (Natura Diversa)

 
Cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados. (Bourjois)
Cerdas alternadas: definem beeem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos. (Natura)


Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios. (Máscara extra volume O Boticário)
Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros. (Bourjois)


Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para... alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga. (Luxurious Lenghts Revlon)
Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima. (Virtuôse, da Lancôme)


Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora. (Phenomen’ eyes, da Givenchy)
Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou! (Tracta)


Viram só?! Cada formato um efeito diferente! Eu, particularmente adoro cílios bem marcados e volumosos. Por isso, aplico o produto com o pincel na vertical (o aplicador "ouriço" é ótimo pra isso!), caprichando, principalmente, na base dos fios, para levanta-los e “empelotá-los”. Com cuidado, claro, pra não ficar carregado demais, ou correr o risco de borrar.

Bom, agora é se jogar nos cílios dramáticos!

Superdose!

3 comentários:

  1. Eu gosto dos que alonga e deixa com volume,kkk

    bjim,passa lá se der:

    http://overdosevip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho o de pentinho da Borjois e amo, ele é muito útil para usar entre as camadas de outro rímel.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post. Dessas que vc citou eu tenho a Luxurious Lenghts Revlon. Faltou colocar nos exemplos as da Maybelline, são as minhas preferidas. Vc falou em outro post sobre compras internacionais, eu prefiro comprar "fora" do que no Brasil, devido ao preço (óbvio) e a falta de variedade. Tem muita lojinha boa, que honra o compromisso de enviar os produtos, mesmo quando eles se perdem, eles fazem o reembolso. See ya.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.