segunda-feira, 27 de junho de 2011

Melancia para Ler


Olá, pop’s!

Há uma semana decidi que precisava voltar a ler. Fazia muito tempo que não me dedicava a uma boa leitura, algo que sempre me deu muito prazer. Eu leio costumo ler romances, novelas, crônicas e contos de variados estilos. Mas no fundo, no fundo histórias despretensiosas sem muito conteúdo acabam sendo as preferidas nesses momentos em que tudo que se quer é descansar a mente.


Como disse, há uma semana decidi que precisava voltar a ler. Fui ao shopping e comprei a edição de bolso do best-seller Melancia, de Marian Keyes, por R$ 12,00. Isso mesmo, doze reais. Então não venha reclamar dizendo que ler é uma prática dispendiosa. Pode ser em alguns casos, mas em geral é possível ler bons livros por preços bastante acessíveis: Lojas Americanas e Catálogo da Avon são dicas preciosas.

O mais impressionante por ter começado a ler Melancia foi o tema. Eu ainda nem acabei de ler, mas já acho que esse livro vai me ajudar bastante nas próximas semanas. Acontece que, como disse no post passado (e pretendo não falar mais disso por aqui –puxem minha orelha caso o faça) estou recém saída de um relacionamento de uma foram meio repentina e sem muita explicação, assim como a protagonista do livro, a Claire.

Minha história não foi tão dramática, mas Claire foi abandonada pelo marido após o nascimento da filha. Abandonada e com um bebê. Complicado... Ainda estou no processo de depressão pós-abandono da Claire, mas espero que a história vá evoluir e ela vá superar. Vamos ver. É o que eu espero para Claire. É o que eu espero para mim.

No mais, fica a dica: leia Melancia, uma história de superação, auto-estima e com uma narrativa deliciosa e muito divertida. Leia, seja lá o que for. É confortante.


Ops! Acabo de descobrir no google que Melancia se enquadra no gênero Chick-Lit, que é um gênero de ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa. Se você gostou de ler O diário de Briget Jones, vai gostar de Melancia.

Superdose!

3 comentários:

  1. Tô com esse livro aqui em casa, mas ele ainda está na fila, um livro atrás do atual! rs!
    Bom saber que ele é legal, assim fico mais empolgada pra terminar o atual e partir pra esse! :)
    Força nessa péssima fase que todas nós já passamos alguma vez na vida...

    ResponderExcluir
  2. Pra você ver o que é a falta de informação, né? Já vi esse livro por acaso em algumas situações diferentes e toda vez que via sempre pensava que era um livro infantil hahaha
    Adorei o "roteiro" e achei super bacana esse novo gênero. Assim que for possível o lerei. Tbm amo ler e há meses estou estagnada em um livro da Simone de Beauvoir (tenso! hahaha), mas nesses momentos nos quais a vida nos atropela e não sobra tempo pra muita coisa, uma leitura leve é mesmo o ideal!
    Muita força nesse momento confuso! Que tudo possa se encaixar pra vc continuar seguindo seu caminho.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. aproveitando o embalo e deixando a dica: Qualquer dia desses :)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.