segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vai de casquete ou voilette?!


Olá, pop’s!

Já falei com vocês que tô meio obcecada por casamentos e tudo que envolve essa mega-super-ultra produção, certo?! Pois bem, neste fim de semana estive com minha amiga Lee que me apresentou pessoalmente a um casquete.
 

Bem, você não sabe o que é um casquete? É esse o intuito deste post. Casquete é um pequeno chapéu que pode ser usado de ladinho e preso por grampos ou em versões mais novas, fixo sobre um arco bem fininho. É uma das peças mais emblemáticas dos anos 40. No entanto, hoje é um acessório mais moderninho (melhor dizendo, é um vintage que virou moderninho) e por isso o casquete pode ser usado em muitas ocasiões mais formais. O resultado é encantador!


A Adriane Galisteu é um exemplo que não é preciso se casar ou ir a um casamento para usar o casquete.


Bem, mas mesmo tendo ficado apaixonada pelo casquete, o que com certeza não vai faltar na minha produção para o grande dia será o voilette! Voilette é a palavra francesa que se refere ao véu que cobre o rosto (todo ou apenas uma parte). Ele pode ser preso em um chapéu, em um pente de fixar nos cabelos ou em uma flor de tecido ou plumas, por exemplo.


Ou seja, o voilette pode complementar o casquete na composição das noivas. Legal, né?! Tá anotado na minha lista de opções para o meu casamento.


Você já pensou no que vai usar no seu casamento?!

Superdose!

2 comentários:

  1. Já tenho salvo o modelito do vestido, o penteado, a make up, só falta decidir os acessórios e o véu! hauhauahuahau.

    Ah, e a data do casamento! :P

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

O Overdose Pop é um blog de assuntos diversos. As informações neste site podem ou não ser verídicas, uma vez que são reportadas. Não oferecemos garantia de veracidade de nenhuma informação.

Todas as imagens que aparecem no site são originárias de sites externos e o Overdose Pop não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Overdose Pop, favor entre em contato e ela será prontamente removida.